TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Serra do Ramalho: Corpo de guarda morto pelos bandidos durante assalto ao Banco do Brasil será enterrado hoje:


imageNo assalto, os assaltantes usaram a população como escudo
Será enterrado na tarde desta sexta-feira (4), no município de Serra do Ramalho, a 900 km de Salvador, o corpo do guarda municipal Adelson Pereira da Silva, 42 anos.

Ele foi baleado e morto durante uma perseguição ao grupo que assaltou o Banco do Brasil da cidade na manhã de quinta-feira (3).

O chefe do setor de investigação da Coordenadoria de Polícia de Bom Jesus da Lapa, Wilian Andres, também foi baleado no pescoço durante a perseguição. Ele foi transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.


O outro guarda municipal, Jailson Ferreira, que foi alvejado no ouvido, permanece internado no Hospital do Oeste em Barreiras. Segundo informações da TV Bahia, o estado de saúde dos dois permanece estável.

As imagens da perseguição ao grupo que assaltou a agência bancária ajudarão a polícia a identificar os cinco assaltantes. Em um veículo Agile, uma equipe, formada por um policial civil, dois guardas municipais e um morador, iniciou a perseguição logo após o assalto e registrou tudo com um câmera.

Quando perceberam que estavam sendo filmados, os criminosos desceram do Corolla, cor preta, e atiraram contra a equipe. O guarda municipal Adelson foi baleado durante a perseguição em uma estrada e morreu no local.

O delegado Marcos Antônio Gonçalves, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), de Barreiras, seguia logo atrás em um outro veículo.

“Eu não sabia que a equipe estava na frente. Eles (os assaltantes) iam finalizar o policial e os guardas. Quando viram que eu estava com fuzil, atiraram e partiram para cima de mim com o carro, que é blindado”, diz o delegado.

O delegado estava escondido em um matagal próximo à estrada. Ele teve uma das pernas atingida pelas rodas do Corolla. Após atropelar o delegado, os cinco assaltantes fugiram a pé pelo matagal com o dinheiro do assalto.

Ação rápida
Segundo o delegado, os criminosos chegaram na cidade por volta das 9h de quinta-feira, efetuando disparos para cima e anunciando o assalto. Na agência, fizeram 60 pessoas, entre funcionários e clientes, como reféns, que foram usados como barreira humana enquanto os bandidos efetuavam o roubo.

"Foi uma ação rápida. Durou, no máximo, 15 minutos. Chegaram dando disparos para cima para mostrar que tinham poder de fogo e conseguiram levar dinheiro do Banco do Brasil. Foi tudo planejado. Eles sabiam que era dia de pagamento”, destacou o delegado.

Este é o terceiro assalto à agência do BB do município em seis meses. O banco já havia sido assaltado em 31 de outubro de 2011 e no último dia 16 de fevereiro. Informações do Correio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.