TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de junho de 2012

Assembleia dos professores estaduais decide pela continuidade da greve:


imageHelicóptero do governador teria rondado o local da assembleia
Os professores estaduais decidiram, em assembleia nesta terça-feira (26) manter a greve, que já dura 77 dias, pela falta de negociação com o governo do estado.

A proposta feita pelos professores (o reajuste de 22,22% ao longo do ano de 2012, a revogação da lei 12.578, que transformou os salários em subsídios e o pagamento dos salários cortados) não foi aceita e também não houve uma contraproposta.

Segundo Rui Oliveira, coordenador da APLB Sindicato, o governador Jaques Wagner não quer acordo e fala apenas para as emissoras de TV. "Com a categoria ele só falou antes da greve", denunciou.

Um tema discutido pela categoria durante os discursos foi a chamada de docentes em estágio probatório pelo Reda para ministrar aulas a turmas do 3º ano do ensino médio. Segundo a professora Marilene Betros, também coordenadora do sindicato, os professores se dizem temerosos. "Os professores se sentiram coagidos e assediados moralmente, mas temos como interceder judicialmente", afirmou.


Durante a assembleia, o helicóptero utilizado pelo governador Jaques Wagner chegou a sobrevoar o estacionamento da Assembleia Legislativa, motivo para as vaias dos professores.

Atividades
Nesta quarta-feira (27), os docentes fizeram ações no Colégio Parque e, na quinta-feira (28), a atividade será na Liberdade. No Dois de Julho,  a promessa é da realização de um grande ato durante a caminhada. "Diremos que democracia não combina com tirania", afirmou Rui Oliveira. Informações do Metro.1. // Extraído do Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.