TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Babá acusada de torturar menino com deficiência é presa:

Policiais da Delegacia de Imbariê (62ª DP), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, prenderam, na última quarta-feira (6), a babá Sílvia dos Santos, de 42 anos, acusada de torturar Pedro Pinheiro Fabbri, 7 anos, que sofria de deficiência física e mental. Sílvia foi apresentada na manhã desta sexta-feira (8).
 
A babá foi flagrada na cidade de Matinhos, litoral do Paraná, por dois agentes da delegacia da baixada. O crime foi praticado em 2005 e a criança acabou morrendo com uma lesão no pâncreas, em 2006, sete meses após as agressões.
 
Os pais do menino instalaram uma câmera em casa e flagraram Sílvia agredindo Pedro durante as refeições. A criança era portadora de uma doença chamada displasia cortical não lisencefálica, que não permitia que ela falasse e andasse. A gravação de oito horas mostra imagens da babá batendo no menino com violência, enfiando um pano em sua boca e fazendo o menino engolir o próprio vômito.
 
Segundo o delegado Hilton Pinho Alonso, Sílvia mudava de endereço com frequência para não ser localizada. A Polícia chegou até um suposto endereço, mas ela não foi localizada. Os agentes chegaram até ela através do hospital onde a filha da babá faz um tratamento. Devido a um recadastramento, os investigadores encontraram o endereço correto e prenderam a babá.
 
— Ela é uma pessoa extremamente fria e calculista. Não tem nenhuma compaixão pelo menino e veio até o Rio sem demonstrar nenhum arrependimento e ainda quer se passar por vítima da situação.
 
Sílvia respondia pelo crime em liberdade até que, em 2008, a Justiça do Rio de Janeiro a condenou a cinco anos e sete meses de prisão por torturar Pedro. Antes da condenação, Sílvia fugiu e chegou a passar por outros Estados, como São Paulo, até chegar ao Paraná.
 
Durante a apresentação, na chefia de Polícia Civil, Sílvia negou o crime e disse que sempre tratou Pedro com carinho. Ao ser presa, ela tentou enganar os policiais e disse que se chamava Renata. Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.