TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Feira - I Congresso do PSOL Fêra critica modelo de desenvolvimento do município e define nova direção partidária:

No último domingo, dia 03, foi realizado o I Congresso Municipal do PSOL de Feira de Santana, oportunidade em que foi discutida a conjuntura local, o processo eleitoral municipal e a organização partidária. O sentido geral da discussão foi que o atual momento político em Feira, marcado pelo deslocamento à direita das alianças entre todos os outros partidos, reforça as características conservadoras que definiram o modelo de desenvolvimento municipal que, historicamente, exclui dos rumos da cidade a maioria da população. Diante dessa avaliação, foi reafirmada a necessidade de uma candidatura socialista que articule um projeto alternativo para o município, cujas características sejam a democratização radical do que é público e a defesa da participação direta do povo nas decisões. 

Nesse sentido, foi reforçada a pré-candidatura do professor Jhonatas Monteiro a prefeito, bem como o nome do filósofo, pastor, editor e assessor de movimentos populares Marcos Monteiro como provável candidato a vice-prefeito. Além disso, os nomes dos prováveis candidatos e candidatas à vereança também foram sinalizados: a educadora e militante feminista, Sidinea Pedreira; o professor e ativista negro, Denilson Santos; o ativista do movimento de juventude do Feira VII, Alfredo Ramon; e Artur Velozo, militante do movimento estudantil da UEFS. Outro momento que marcou o Congresso foi também a eleição, por aclamação, da nova direção partidária: o pedagogo Cléo Emídio é o novo presidente; a vice-presidência ficou a cargo de Sidinea Pedreira; a secretaria geral ficou com a enfermeira Isolda Gumes; o tesoureiro é o professor e desenhista David Silva; a secretaria de comunicação é atribuição de Alfredo Ramon; o pedreiro Carlos Magalhães é responsável pela secretaria de organização e nucleação partidária; já a bióloga Rafaela Sousa é a nova responsável pela secretaria de formação política. Por fim, para definição final dos nomes que representarão o PSOL no pleito de 2012, a Convenção Eleitoral foi convocada para o próximo dia 16, sábado, na sede do Partido.
Fonte: Página50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.