TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ichu: Católicos participam da confecção de tapetes, missa e da Procissão de Corpus Christi:

Mantendo a tradição, vários fiéis católicos de Ichu participaram nesta quinta-feira, 7, da confecção, missa  e da procissão  de Corpus Christi ou Corpo de Cristo.

Pela manhã, pessoas de diferentes idades se reuniram para confeccionarem os tapetes no quarteirão que compreende a Praça da Matriz, mantendo a manifestação artística popular.
A tarde aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a Missa Celebrada por Padre Jairo e acompanhada atentamente pelos fiéis.
Logo depois aconteceu a procissão passando pelas ruas ao redor da igreja e por onde estavam os belos tapetes.
Corpus Christi é um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma “festa de preceito”, isto é, para os católicos, é obrigatório participar da missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.