TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de julho de 2012

Radialistas e blogueiros visitam o subsolo da MFB em Teofilândia:

Todos na portaria da MFB
Radialistas e blogueiros de Serrinha e região viveram momentos emocionantes e inesquecíveis na manhã desta sexta-feira (20). A convite da Yamana Gold todos foram convidados para participar do programa Portas Abertas.

Pela primeira vez a empresa abriu as portas para a imprensa visitar as instalações da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), em Teofilândia e todos tiveram a oportunidade de descer 490 metros de profundidade na mina que hoje está em 1.070 metros.

O Portas Abertas é um dos programas de responsabilidade social da empresa e o seu objetivo é estreitar o relacionamento com a imprensa e outros públicos de interesse. Na visita desta sexta-feira, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da MFB, além de saber mais sobre a importância da mineração no Brasil.

Momento da apresentação e perguntas
Ao lado dos blogueiros Ricardo Santana e Márcia, partimos de Serrinha por volta das 8h05min com destino à mineradora aonde chegamos antes das 9h.  Em seguida, foi servido o café da manhã para nós e os companheiros de Barrocas, Araci e Teofilândia.

Posteriormente, houve uma apresentação de 40min e 20min abertos para perguntas e esclarecimentos.  Após este momento, técnicos de segurança do trabalho deram instruções de como usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para em seguida fazermos a emocionante visita ao subsolo da mina.

Ao término da visita às instalações, foi servido o almoço e depois todos visitaram a  área verde do reflorestamento, viveiros. 
A visita ao subsolo
Radialistas e blogueiros no subsolo (490m de profundidade)
Foi um momento fantástico! Sentimos o que cada profissional que trabalha nesta empresa deve ter passado em seu primeiro dia de trabalho. Entramos no carro usando os nossos equipamentos de proteção, auricular, visual, além de botas, capacetes, coletes de sinalização, máscaras e lanternas e seguimos para o subsolo.

Andamos vários quilômetros até chegar aos 490 metros de profundidade onde conhecemos toda a estrutura interna e como tudo funciona.

Certamente, este momento nunca mais sairá da memória de cada um visitante. Deu para perceber que lá trabalham verdadeiros guerreiros e que as suas famílias devem exaltar sempre os heróis que todos os dias vão para o campo de batalha lutar pelas suas sobrevivências.

Percebemos também a preocupação da empresa no tocante a proteção da vida humana, pois quem trabalha ali são pais e mães de família que buscam defender o seu sustento, mas também geram divisas para a empresa e para o país.
Nos viveiros

Na portaria da MFB

Por Cival Anjos/Fotos de divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.