TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Grupo peruano lança refrigerante produzido na Bahia

 Goob é o novo produto da Indústria São Miguel com fábrica em Alagoinhas

A Indústria São Miguel, grupo peruano e familiar, Añaños Alcázar, lançou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22.08), o refrigerante Goob, o primeiro da marca produzido no Brasil.

Com investimento de R$50 milhões na instalação e início das operações, a fábrica localizada em Alagoinhas (Bahia), a 116 km de Salvador, vai produzir, engarrafar e distribuir bebidas não alcóolicas na cidade baiana. Mais R$ 15 milhões serão aplicados na parte comercial e de insumos.
“A vida é muito goob”. Este é o mote da campanha da nova bebida que a princípio chega aos mercados consumidores com os sabores cola e guaraná, nos tamanhos 250ml, 500ml e 2l.
As bebidas começaram a ser distribuídas há duas semanas na Bahia para os municípios de Alagoinhas, Salvador e Feira de Santana. Segundo Marcus Ventura, gerente comercial da ISM no Brasil, o termo goob tem a intensão de se tornar sinônimo de tudo de bom.
“A marca foi criada a partir de pesquisas com o objetivo de conquistar jovens e adultos e ser aceita entre os consumidores de todas as classes sociais. A meta da ISM é atingir participação de 10% a 15% do mercado nordestino”, afirma Ventura.
 De acordo com Guilherme Soares, gerente geral da ISM no Brasil, a capacidade total de produção da planta é de 16 milhões de litros por mês.
“Temos capacidade para abastecer todo o Nordeste, mas a princípio vamos distribuir para os Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Futuramente queremos atingir toda a região, para isso, temos planos de ampliação da fábrica para daqui 2 ou 3 anos, podendo até triplicar nossa produção”, diz Soares.
A planta de Alagoinhas está localizada no Km 112 da BR-101 e segundo Soares, será a mais moderna da Bahia. Com área total de 80 mil m², sendo 25 mil m² de área construída, a unidade é composta de linhas de produção, áreas de estoque, suporte, manutenção, captação de água e tratamento de efluentes.
Nesta primeira fase, cerca de 230 empregos diretos serão gerados, podendo chegar a 600 colaboradores diretos e indiretos.
O grupo - O Grupo ISM surgiu em 1987, na região de Ayacucho, a 554km ao Leste de Lima, na região central dos Andes americanos e, atualmente, está em outros países das Américas. No Peru, há uma fábrica em Huaura, no Norte do país, desde 1993, e outra em Arequipa, região Sul, desde 2000.
No Chile, existem duas distribuidoras de bebidas nas cidades de Arica e Iquique, desde 2002, e na República Dominicana está a terceira fábrica do grupo e a primeira unidade fabril fora do Peru, aberta em 2005.
A empresa detém dez marcas de produtos, sendo que o primeiro refrigerante a ser produzido, o Kola Real (KR), também é um dos principais produtos do seu mix, que inclui sucos, energéticos e água. Além do KR, há as marcas Sabor de Oro, Generade, Sline, Sline Diet, Kris, Cielo, Cool Heaven, Fruvi e 360º.
Nos seus 25 anos de existência, a ISM é reconhecida nos mercados onde atua como uma empresa moderna, que investe em tecnologia avançadas, focada na qualidade dos seus produtos, comprometida com desenvolvimento profissional e a responsabilidade socioambiental.
Fonte: SICM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.