TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pinheiro cobra investimentos em ferroviárias na RMS e Feira de Santana

Pinheiro cobra investimentos em ferroviárias na RMS e Feira de Santana
Foto: Verde Trem
O senador baiano Walter Pinheiro (PT) se reuniu na última terça-feira (21) com diretores da Vale Logística Integrada (VLI), empresa criada pela Vale S/A, para solicitar a requalificação da linha férrea entre os municípios de Pojuca e Salvador. 

O trecho interliga, no total, sete municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Estamos trabalhando para viabilizar a abertura de concessão, para que a malha também sirva de transporte de passageiros, além da carga”, afirmou. 

O parlamentar informou ainda que o principal investimento necessário é a reconstrução do trecho interrompido em Mapele, em Simões Filho, até Paripe, na capital baiana, que é o ponto final dos trens do Subúrbio. Com isso, a ferrovia passaria a interligar os municípios de Pojuca, Dias D’Ávila, Mata de São João, Camaçari, Candeias, Simões filho e Salvador. 

Na reunião, o senador ainda apresentou o projeto do ‘braço ferroviário’ que vai ligar Feira de Santana ao Porto de Aratu. “Esta ferrovia vai interligar o novo Centro de Logística Integrado, em Conceição de Feira, ao Porto de Aratu, em um total de 22 quilômetros”, disse. 

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.