TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Deficiente é exemplo de superação na Bahia

A vida do contabilista Cláudio Vieira Oliveira, de 36 anos, é como a de qualquer outra pessoa. Ele trabalha, escreve, utiliza o computador, está nas redes sociais e sai com os amigos. Contudo, há um diferencial que o destaca. Cláudio tem o corpo atrofiado. Desde que nasceu prematuramente, o contador de Monte Santo, a 352 km de Salvador, apresenta a deficiência, que afeta todo o equilíbrio e coordenação do seu corpo. Mas, apesar das dificuldades, isso nunca o impediu de superar as próprias limitações, perseguir seus objetivos e estabelecer uma vida normal.

Para Cláudio, não existem limites. O que para uma pessoa saudável é motivo de reclamação, para ele não existe pretexto para se queixar da vida. “Sou uma pessoa iluminada por 

Deus. Não tenho o direito de ficar pelos cantos lamentando de tudo o que não aconteceu ou culpando os outros. Se eu quero, eu posso. E se eu posso, eu consigo”, conta o profissional que foi promovido ao posto de diretor fiscal do Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia (Sindiconta).

A história de Cláudio teve início em Monte Santo, local onde nasceu e passou toda infância. “Comecei a estudar com seis anos. Desde então, não mais parei de me dedicar à educação e aos livros. Comecei a crescer quando fixei em meu pensamento que para os meus objetivos não existem limites”, afirma.

“Quando conclui o magistério, em 2007, achei que poderia ir ainda mais longe e resolvi fazer faculdade. Aí tive que ir para Feira de Santana onde conclui o curso superior de Contabilidade e hoje exerço essa função com muita responsabilidade”, relata o contador que foi o entrevistado do programa Se Liga Bocão – Record Bahia – com o apresentador José Eduardo.

Além de ser o diretor fiscal do Sindiconta, Cláudio ministra palestras motivacionais em faculdades e empresas. “Não podemos nos abater por problemas. Por maior que ele aparente ser, ele nunca é maior do que você. As pessoas acham que só porque uma coisa saiu do rumo não existe mais retorno. Ficam desesperadas, reclamam e terminam dando mais foco aos problemas do que às soluções. Olhe para dentro de você que lá você vai encontrar a palavra-chave para tudo. Não existe problema que não tenha um caminho para ser solucionado”, orienta.

Quando questionado sobre as maiores dificuldades que ele encontra na vida, Cláudio mais uma vez surpreende. "Não tenho dificuldades na minha vida. Sempre tenho pessoas que estão ao meu lado me ajudando. Não gosto de incomodar, tento me virar como posso, mas sempre temos que contar com o apoio de todos que estão ao nosso lado", concluiu.

Entrevista com Cláudio Vieria:


Por: Alessandro Isabel  // Bocão News Foto: Alessandro Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.