TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 23 de setembro de 2012

Candeias: Sargento Francisco abre 6% de frente

As pesquisas revelam um retrato do momento e apontam tendências que podem coincidir com o resultado após a apuração dos votos. Esta é uma análise comumente presente nos artigos de cientistas políticos e também nos comitês eleitorais. Dito isso, a última pesquisa divulgada pelo instituto Dataqualy, neste domingo (23), sobre cenário em Candeias coloca a candidata do PR, Tonha Magalhães em uma situação pouco confortável.

O prefeito e candidato Sargento Francisco (PMDB) ultrapassou pela primeira vez a ex-prefeita desde a primeira pesquisa divulgada. Neste novo levantamento, Tonha Magalhães foi a escolha de 28,5% dos entrevistados enquanto o peemedebista subiu para 36,9%. A margem de erro é 4.9% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada com o protocolo BA – 00191/2012. Foram ouvidos 404 eleitores entre os dias 18 e 20 de setembro.

A representante do PR caiu 12,2% desde a primeira pesquisa realizada em junho. Francisco, por outro lado, cresceu 6,9%. No último levantamento apareceu empatado com Tonha Magalhães cada um com 30% das intenções do voto. Em terceiro lugar na preferência do eleitorado está o candidato petista Carlos Martins. O ex-secretário estadual da Fazenda é a opção de 13,6% dos entrevistados. O petista é o postulante com maior regularidade neste período. Os percentuais dele oscilaram entre 11% e 13% em todos os levantamentos.

Rejeição

Os candidatos olham outro dado com atenção: a rejeição. Neste quesito Tonha Magalhães também aparece em uma situação delicada. Na última pesquisa, Dataqualy/Bocão News, o percentual de rejeição da Republicana estava em 35, agora, subiu para 38,6%. A curva é inversa à de intenção de voto. Sargento Francisco e Carlos Martins permanecem equilibrados com 21,3% e 20,5%, respectivamente.

A pesquisa também buscou identificar as chances de vitória. O questionaria veio com a pergunta: qual desses candidatos vai ganhar a próxima eleição para prefeito de Candeias? Neste quesito o peemedebista abriu larga vantagem. O resultado ficou 38,8% contra 29%. Para 21,3% dos entrevistados a disputa está em aberto. (Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.