TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 23 de setembro de 2012

Mais de 3.000 propagandas irregulares foram detectadas em setembro pelo TRE-BA


Desde o início do mês de setembro, quando passou a ser realizada diariamente, a fiscalização da propaganda dos candidatos em Salvador, que tem à frente o cartório da 19ª Zona Eleitoral, encontrou 3.499 propagandas eleitorais com irregularidades em toda capital baiana. O total de ocorrências desde o início da fiscalização em julho até o dia 21 de setembro já chega a 8.021, envolvendo irregularidades em pinturas, placas, banners, faixas, cartazes e autuações em carros de som com volume superior ao permitido pela legislação.

Durante as fiscalizações, a maior incidência de irregularidades foi de placas fixas ao solo que danificam os canteiros das avenidas de vale. As mesmas devem ser móveis, e também não podem estar em locais de uso comum, como postos de combustíveis, em frente a shoppings, pontos de ônibus e casas comerciais, conforme prevê a Resolução 23.370/2011, que dispõe sobre a propaganda eleitoral nestas eleições (mais detalhes acerca das regras, veja na cartilha). (ASCOM/TRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.