TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 15 de setembro de 2012

Dois soldados morrem em ataque taleban contra base do príncipe Harry

O grupo terrorista Taleban já havia anunciado na última segunda (10) que pretende matar o príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II
Foto: AFP
Dois soldados da missão da Otan no Afeganistão morreram durante um ataque iniciado nesta sexta-feira (14) contra a base Camp Bastion, onde está o príncipe Harry. Os talebans aproveitaram uma falha na segurança e atacaram um campo de pouso em protesto contra o filme considerado anti-islâmico. Um depósito de combustível e um hangar foram incendiados durante o ataque.

O ataque, realizado com fuzis e misseis, faz parte de uma série de violentos protestos e ataques a embaixadas dos Estados Unidos após a divulgação do filme norte-americano "A Inocência dos Muçulmanos", considerado desrespeito ao islã. Também morreram 16 insurgentes talebans no ataque.

"Segundo nossa informação inicial, morreram dois soldados norte-americanos e 16 talebans, cujos corpos estão ainda nos arredores da base", relatou à Agência Efe o porta-voz provincial, Dawoud Ahmadi. O ataque, porém, não tem relação com o príncipe, segundo um oficial.

"Eles se esconderam em um campo de trigo existente em torno da base. Depois, um homem-bomba se atirou contra o muro da base, abrindo uma passagem pela qual penetraram outros 16 atacantes", explicou o general Sayed Malok à AFP.
Ameaça a Harry
O grupo terrorista Taleban já havia anunciado na última segunda (10) que pretende matar o príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II. Harry foi enviado ao Afeganistão após fotos em que aparece nu em uma festa em Las Vegas (EUA) terem sido divulgadas. Ele foi enviado para um treinamento militar com forças da Otan.

Em comunicado à AFP, os talebans dizem que farão "tudo o que tiver a seu alcance" para sequestrar e matar o membro da família real. Harry ficará quatro meses na base de Camp Bastion, na Província de Helmand.

"Estamos usando toda nossa força para nos livrarmos dele, seja sequestrando ou matando. Informamos nossos comandos em Helmand para fazer qualquer coisa para eliminá-lo", afirmou o porta-voz taleban Zabihullah Mujahid.

Terceiro na linha de sucessão real, Harry é piloto do helicóptero de combate Apache. O príncipe já participou de uma missão no Afenganistão em dezembro de 2007. Porém, ele teve de abandonar a missão depois de dez semanas e retornar para a Inglaterra após imprensa internacional revelar detalhes da operação.
Harry conversa com militar sobre helicóptero Apache; Taleban disse que quer matá-lo
Harry conversa com militar sobre helicóptero Apache; 
Taleban disse que quer matá-lo
Informação de correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.