TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão: Vitória tropeça no São Caetano e adia acesso à Série A


Ansioso para somar pontos e se aproximar ainda mais do acesso, o Vitória recebeu o São Caetano - também com objetivo de vencer para adentrar no G4 e manter aceso o sonho de subir de divisão - na noite desta sexta-feira (26), no Barradão. Nesta “briga” pelos três pontos, o Azulão acabou levando a melhor e chegou aos 61 pontos somados, garantindo o quarto lugar na tabela. Já o Leão se manteve com 66, na segunda posição.

No segundo jogo com Ricardo Silva no comando interino da equipe - desde o último domingo (21), quando o treinador Paulo César Carpegiani pediu demissão -, o treinador repetiu a escalação da última partida do rubro-negro, quando o time baiano venceu o CRB por 1 a 0. No entanto, o resultado positivo não foi alcançado e o Vitória chegou a sofrer pressão do adversário, assim como no jogo diante da equipe de Alagoas. Pelo lado do Azulão, a equipe realizou o seu primeiro jogo sem o treinador Emerson Leão no comando da equipe, que também pediu demissão.

Chance aproveitada, vaga no G4

Com um início de primeiro tempo digno de duas equipes focadas no triunfo, Vitória e São Caetano adotaram uma postura bastante ofensiva, jogando para frente e buscando sempre o ataque. 

A primeira boa chance de gol veio aos 8 minutos, quando Nino Paraíba apareceu com perigo pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas acabou sendo travado pela zaga do Azulão. O Leão chegou a pressionar o time paulista por alguns minutos, mas o adversário logo reagiu e também protagonizou lances de perigo, pressionando o clube baiano.

Em confronto muito equilibrado, o Vitória acabou sofrendo um baque aos 17 minutos. Pedro Ken – uma das principais peças do time rubro-negro na temporada - caiu sozinho no gramado, após sentir uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda e precisou deixar o jogo mais cedo.

Após a paralisação na partida, o jogo perdeu o pique inicial e ficou menos intenso, mas as duas equipes continuaram trabalhando bem as jogadas de ataque, que apareceram com menor intensidade. A reação rubro-negra veio aos 34, quando Elton tabelou com Tartá, que recebeu e chutou forte, mas o goleiro Luiz acabou defendendo no susto e evitando o gol do Leão.

No momento final da primeira etapa, o São Caetano voltou a pressionar e protagonizou bons lances de ataque. Superior em campo e com mais posse de bola, o time Azulão quase chegou ao gol aos 42 minutos, após belo contra-ataque de Somália, sem sucesso na finalização.

A recompensa pelo bom futebol veio no minuto seguinte, quando Danielzinho voltou a atacar pela esquerda e tocou para Pedro Carmona, que só teve o trabalho de bater cruzado e mandar um chutaço para o fundo das redes, colocando o São Caetano na frente do marcador.

Após o tento, o time visitante voltou a atacar novamente com Danielzinho, mas Deola estava bem posicionado e fez uma defesaça. Na sequência, Gabriel recebeu na grande área, bateu forte e mandou um chute forte no fundo das redes, mas o árbitro já havia sinalizado a posição irregular e que seria o segundo gol do São Caetano acabou não valendo.

Tentativa sem sucesso e derrota na "hora errada"

As duas equipes voltaram para o gramado com o mesmo equilíbrio visto no começo de partida. Logo aos 7 minutos, novamente Danielzinho, destaque do São Caetano no jogo, chegou com velocidade e mandou um chute em direção ao gol do Leão. A bola, que encaminhava para o fundo das redes, acabou esbarrando em um desnível no gramado e foi desviada para a linha de fundo, salvando os donos da casa.

Na sequência, o Vitória chegou ao ataque com Élton, que recebeu na entrada da área, girou e bateu cruzado em direção ao gol visitante, mas Luiz fez bela defesa. Em jogo ‘lá e cá’, foi a vez do Azulão aproveitar o lance sequente com Éder, que também bateu cruzado da esquerda para Pedro Carmona que, sozinho na grande área, pegou muito mal na toca e mandou a bola por cima do gol.

Muito mais disputado, o jogo seguiu com as duas equipes adotando posturas muito ofensivas. Vitória e São Caetano chegaram com perigo em muitas oportunidades, mas pecavam na finalização. 

O Vitória passou a atacar com muito mais intensidade e, aos 20 minutos, Gabriel ganhou pelo alto e mandou uma cabeçada certeira em direção ao gol do São Caetano, mas Luiz voou e fez bela defesa para o time visitante.

Superior em campo, o Vitória imprimiu o seu futebol diante do São Caetano e chegou ao ataque com muito perigo em muitas oportunidades. Com este cenário em campo, o Azulão recuou e adotou um esquema defensivo, apostando na forte marcação e nas jogadas de contra-ataque.

Nos momentos finais da partida, o jogo teve uma queda de rendimento. Com o jogo trabalhado basicamente no setor de meio campo, em poucas oportunidades as equipes chegaram com qualidade e ofensividade ao ataque.

Aos 40, o Azulão achou uma brecha na defesa leonina e Marcone, jogador do Bahia que está emprestado ao São Caetano, arriscou um chute de longe e obrigou Deola a se esticar todo para tirar a bola da direção do gol. O Vitória chegou a reagir com William em duas oportunidades, mas sem sucesos nas finalizações.

Com o resultado, o Vitória adiou novamente a conquista do acesso, mas se manteve na segunda colocação na tabela, com 66 pontos. Do lado adversário, o São Caetano subiu uma posição, garantiu vaga no G4 e mantém aceso a chance de subir para a primeira divisão de 2013.

Ficha Técnica:

Vitória: Deola, Nino, Josué, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Eduardo Ramos, Willie) e Tartá; Marquinhos (William)e Élton. 
Técnico: Ricardo Silva.

São Caetano: Luiz, Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Diego Corrêa; Augusto Recife, Moradei, Éder (Gustamante) e Pedro Carmona (Marcone); Danielzinho (Geovane)e Somália.
Técnico: Aílton Silva (interino)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Data: 26/10/2012, (sexta-feira) 
Horário: 18h30 (Horário do Nordeste)
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ/FIFA)
Assistentes: Wilton Jose Lins Da Silva (PE) e Jossemmar Diniz Moutinho (PE).
Cartões amarelos: Nino e Gabriel (Vitória); Augusto Recife, Gabriel, Fábio e Somália (São Caetano)

Publico pagante: 14.828
Renda: R$: 236.640,00

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.