TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia do Servidor é comemorado com palestra, música e manifestação

O ‘Dia do Servidor Público’, celebrado em 28 de outubro, foi comemorado na tarde desta sexta-feira, dia 26, no auditório da sede do Ministério Público estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), durante evento de homenagem organizado pelo Programa Labor e Vida e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP (Ceaf). O evento foi aberto com pronunciamento do procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, que falou sobre o esforço de sensibilização que vem sendo empreendido para aprovação do Projeto de Lei nº 19.648/2011 (Plano de Cargos e Vencimentos), que se encontra na Assembleia Legislativa da Bahia, e sobre as iniciativas institucionais pela valorização dos servidores do MP. O PGJ afirmou que considera justa a manifestação em prol da aprovação do projeto de lei, falou sobre os limites de sua atribuição e destacou que é fundamental que todos se unam nesse processo de sensibilização dos parlamentares para apreciação do projeto, que foi entregue por ele em dezembro de 2011 ao presidente da AL.

O chefe do MP citou as conquistas promovidas pela Instituição em favor dos servidores no último ano, dentre as quais a posse de 452 novos servidores, o aumento de 70 para 85% no número de progressões e promoções – que beneficiou mais de 600 servidores – e a majoração em 104,55% no valor do auxílio alimentação. Anunciou que o Comitê Gestor de Segurança (CGS) aprovou uma cédula de identidade funcional para os servidores, semelhante à dos membros, e destacou as iniciativas que vem sendo empreendidas pelo Programa Labor e Vida, como as campanhas de vacinação e de cadastramento do cartão nacional de saúde para os servidores. Citou, ainda, os cursos de capacitação promovidos pelo Ceaf, e elogiou o empenho do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Bahia (Sindsemp) e dos promotores de Justiça Márcio Fahel, Roberto Gomes e Marcelo Guedes, que participam de uma comissão permanente de interlocução.

Após a fala do PGJ, o coral MP em Canto entreteve os servidores e a palestrante Carla Galo buscou a motivação de todos através da palestra “Integração: eu + você = nós fazendo acontecer!”. 
O evento foi encerrado pelo coordenador do Programa Labor e Vida, Valdir Caires, que lembrou que “o servidor é a base essencial de qualquer administração e de qualquer poder”, e pela procuradora-geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Rusciolleli Souza, que frisou que membros e servidores do MP são servidores públicos e devem servir à sociedade, e concluiu sua fala agradecendo, em especial, àqueles que bem servem aos cidadãos. 
O coordenador do Ceaf, promotor de Justiça José Renato Oliva de Mattos, participou da abertura e encerramento do evento. 

  
  

 ASCOM/MP – Por Aline D'Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.