TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Bahia rumo ao Salon Du Chocolat de Paris


Falta pouco para ter início o maior evento de chocolate do mundo, o Salon Du Chocolat,  realizado anualmente em Paris. Entre os dias 31 de outubro e 04  de novembro chocolatiers,  produtores, empresários e apreciadores dos derivados do cacau estarão reunidos no evento que movimenta a capital francesa levando milhares de visitantes para a cidade luz. O Brasil, que acabou de sediar uma edição na Bahia, em Salvador, é presença confirmada. No stand que representará o País, organizado pelo Instituto Cabruca e pela Associação dos Produtores de Cacau (APC), ambas organizações baianas, será possível saber  tudo o que há de mais novo no setor e as tendências do mercado, uma vez que o Brasil é um dos maiores produtores de cacau do mundo. As Indicações Geográficas serão o destaque do stand brasileiro, que permitirá ao visitante conhecer mais das diversas origens e do processo de produção do cacau fino no Brasil, responsável por assegurar qualidade e sabores inconfundíveis nos biomas mata atlântica e amazonas. 
Sobre a importância da participação do Brasil no evento, o  Presidente da Câmara Setorial do Cacau e do Instituto Cabruca, Durval Libânio, diz que  "é muito importante ter todos os Estados produtores de cacau do Brasil, como Espírito Santo, Bahia e Pará envolvidos com o objetivo de mostrar que  somos competitivos no mercado de cacau fino e chocolate gourmet  e que nos diferenciamos por ser o único país que tem toda a cadeia, que vai desde os produtores da amêndoa até a produção e consumo de chocolates finos”. Ele afirma, ainda, que em Paris será feito o anúncio da próxima edição do Salon na Bahia.

Diego Badaró, coordenador do evento no Brasil e proprietório da AMMA Chocolates, reforça que a presença do Brasil no evento comprova a perfomance positiva do setor perante o mundo: " Não ficamos para trás em nada, temos matéria-prima de qualidade e estamos investindo no processo para, cada vez mais, agregar valor ao produto final". Quem também compartilha dessa opinião é o Guilherme Galvão Presidente da Associação dos Produtores de Cacau do Sul da Bahia: “A Indicação Geográfica está aí para provar que nosso cacau é um produto diferenciado. Temos muito a acrescentar ao Salon ", afirma se referindo ao maior evento do gênero de todo o mundo.

Mais informações:
Instituto Cabruca: http://cabruca.org.br/
Salon du Chocolat Paris: http://www.salonduchocolat.fr

Por Andréia Vitório
Jornalista / Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.