TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vacinação contra a gripe vai incluir doentes crônicos a partir de 2013

Vacinação contra a gripe vai incluir doentes crônicos a partir de 2013
A partir de 2013 o Ministério da Saúde incluirá, entre o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves.
 
O ministério divulgou nesta quinta-feira (25) uma lista que determina os casos onde a vacina é recomendada. Entre eles, estão portadores de doença respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônica; diabéticos, pessoas com imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de Síndrome de Down. 

As mães até quatro semanas após o parto também deverão se vacinar. Em 2012, a recomendação indicava que as pessoas nessas condições se dirigissem aos 48 centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries) existentes no Brasil. Agora, esse grupo vai poder tomar a vacina em qualquer uma das 35 mil salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS), ao apresentar um atestado médico. Cerca de 6 milhões de pessoas devem se beneficiar com a descentralização. As informações são do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.