TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Governo decide reconhecer ofício das baianas de acarajé como Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia

Governo decide reconhecer ofício das baianas de acarajé como Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia
Atividade é reconhecida há 7 anos pelo governo federal |Foto: Secom
Sete anos após o ofício das baianas de acarajé se tornar bem cultural de natureza imaterial, inscrito no "Livro dos Saberes", via Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) - um reconhecimento federal - o governo do Estado também considerou de “relevância” o registro em âmbito estadual. 
Nesta sexta-feira (25), o governador Jaques Wagner (PT) assina o decreto que reconhece a atividade como "Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia". 

“O reconhecimento propicia que o Saber e o Modo de Fazer do Acarajé tenham a continuidade garantida por intermédio de políticas de salvaguarda – elaboração de leis que preservem a tradição, divulgação dos conhecimentos, proporcionar apoio oficial às entidades relacionadas às baianas e fomentar a melhoria das condições de produção, reprodução e circulação relacionadas ao bem cultural”, afirmou a administração estadual. 

Ainda segundo o governo da Bahia, o registro engloba os rituais envolvidos na produção, nos modos de fazer, na preparação do local de venda, na arrumação no tabuleiro do acarajé e dos demais quitutes. As informações são do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.