TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Anac vai fiscalizar sistemas de check in da TAM e Gol

Anac vai fiscalizar sistemas de check in da TAM e Gol
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai fazer uma auditoria operacional no sistema de check in das empresas TAM e Gol devido aos problemas recentes na emissão de bilhetes.
 
Segundo a Anac, na manhã desta quinta-feira (25), o sistema da empresa Gol apresentou instabilidade. Na próxima quarta-feira (31), a diretoria da agência vai fazer uma reunião com a Gol e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) para que a empresa possa explicar as causas dos problemas em seus sistema. 

A Gol já havia sido notificada pela Anac por problemas ocorridos na última segunda-feira (22) e terá dez dias para apresentar comprovantes de prestação de assistência aos passageiros nos casos de atrasos e cancelamentos de voos. 

O descumprimento das regras pode gerar multas entre R$ 4 mil e R$ 10 mil por passageiro. No dia 15 deste mês, a TAM foi notificada pela Anac para prestar explicações sobre as falhas apresentadas no sistema de check in em diversos aeroportos do país. 

A Anac orienta que passageiros que se sentirem prejudicados devem procurar primeiramente a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos. Se as tentativas não apresentarem resultado, o consumidor poderá encaminhar a demanda para a Anac, órgãos de defesa do consumidor e para o Poder Judiciário. As informações são do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.