TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ICHU-ACS realizam atividade com o Grupo Valiosidade

Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) de Ichu, Pedrina, Adelídia e sérgio juntamente com a Técnica de Enfermagem Valdirene Lima, que compõem a Unidade de Saúde Helena Santiago, participaram do encontro com o grupo de idosos na última quinta feira, 17 de Setembro, no Anexo do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Os ACS fizeram esclarecimentos  sobre o funcionamento da Unidade  (marcação de Dentista, ginecologista, preventivo do Câncer do Colo uterino, mamografia, como está acontecendo o acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos), dentre outros.

Sobre os problemas comuns na3ª idade, os ACS falaram sobre Incontinência urinária, que é a perda involuntária de urina, um problema comum e muitas vezes constrangedor. A gravidade varia: em alguns casos, a pessoa não consegue segurar a urina ao fazer esforços como tossir ou espirrar, em outros casos, a vontade de urinar é tão súbita e forte que não dá tempo de chegar a um banheiro. 

Outro problema destacado pelos Agentes de Saúde foi a infecção urinária e o uso de fraudas geriátricas. 

Eles lembraram aos idosos que devem ingerir líquido como forma de manter a saúde em dia.

 Durante a atividade, houve uma apresentação de trabalhos realizados sobre a velhice por estudantes do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, acompanhados pela professora  Geovana Márcia.

Ao final houve uma dinâmica de interação entre os participantes presentes.

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM com informações de Pedrina Cordeiro e fotos de Oclariege
CONFIRA TODAS AS IMAGENS:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.