TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Andreissa Oliveira representa Ichu no 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual

Andreissa Jesus Oliveira, 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio, Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), Ichu, NRE 04-Serrinha, participou nesta quarta-feira, 02, do 7º Sarau do TAL (Tempo de Artes Literárias) que faz parte do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual.
IMG_8097
Este megaevento vem sendo realizado na Arena Fonte Nova em Salvador e conta com apresentações nas mais diversas áreas como artes, ciência, esporte e cultura.
IMG_8028
A ichuense interpretou a poesia de sua autoria intitulada “Nunca fui, mas tu não veio”.
Andreissa foi selecionada no TAL em etapas local e regional para poder participar da estadual que selecionou 33 composições entre mais de mil escolas existentes nos 417 municípios da Bahia.
IMG_8075
33 estudantes concorreram no TAL – Etapa Estadual
Para apoiar Andreissa seguiu de Ichu um grupo de estudantes do CEACO acompanhados do Diretor João Pedro Oliveira, dos Professores Edvan Carneiro e Marcia Cedraz,  Huda Santiago e familiares.
IMG_8090
O corpo de jurados formado por professores, escritores e poetas renomados, que avaliaram cada texto e deram suas notas ficando assim o resultado.

CLASSIFICADOS
IMG_8118
Marcos Vitor Santos Ribeiro – Poesia: Trem Poético (Vitória da Conquista).

IMG_8119
Luciano Santos Xavier – Poesia: Palavra, qual o seu significado? – Cidade: Serrolândia – Autor e Interprete. Ele contou com a colaboração para interpretação de Winícius Nathan e Kaiky Rodrigues.

IMG_8120
Ana Paula Nascimento / Autora e Intérprete – Poesia: A Caipira Blogada. Cidade: Mucuri

A Coordenação escolheu dois destaques do TAL ficando Giovanna Gomes Brito Santos (Acajutiba) com a poesia Desculpas e Marcelo dos Santos Figueiredo com a poesia Raul Rock Seixas (Bom Jesus da Lapa).
IMG_8122
 Marcelo fez uma homenagem a Raul Seixas
O TAL teve como o tema principal uma homenagem ao cantor baiano Raul Seixas que se vivo estivesse completaria 70 anos. Em várias partes da Arena Fonte Nova era possível encontrar homenagens ao roqueiro que em parceria com Paulo Coelho criou grandes canções e até hoje fazem sucesso.
IMG_8053
Raul Seixas foi o homenageado
Quem foi ao espaço do TAL organizado no Nível 6 da Arena, pôde acompanhar um belo show de uma banda soteropolitana que tem o seu repertório formado exclusivamente com músicas do Maluco Beleza.
IMG_8111
Banda com repertório exclusivo de Raul Seixas

Osvaldo Barreto - Secretário Estadual da Educação
Osvaldo Barreto – Secretário
Estadual da Educação
A equipe do site AL Notícias entrevistou o Secretário Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, que falou da satisfação em o Governo do Estado oferecer essas atividades nas escolas da rede.

Conforme o Secretário, o 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual é um espaço de apresentação e integração das experiências criativas, nas distintas linguagens, desenvolvidas nos contextos escolares.

“Na verdade é a culminância de um rico processo de inovação e diversificação dos saberes, consolida as políticas educacionais para a juventude estudantil, dinamiza o ambiente escolar, viabilizando as diversas formas de aprendizagem”, finalizou.

Confira a entrevista com o Secretário Osvaldo Barreto
IMG_8102 Mesmo não tendo sido classificada, Andreissa Oliveira agradeceu primeiramente a Deus e a todos que se empenharam neste desafio como direção, professores, colegas, familiares, bem como a comunidade ichuense que torceu para que tudo desse certo.

Ressaltando que a estudante Andreissa continua em Salvador até o próximo sábado quando acontecerá o encerramento do 4º Encontro Estudantil.

Reportagem André Luiz – AL Notícias.

Confira outras imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.