TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Fortes chuvas: Deputado Alex da Piatã mobiliza órgãos estaduais e federais para ajudar população de Riachão do Jacuípe


12508874_990966177605261_2326342105546157840_nA chuva é sinal de alegria nas mais diversas regiões do interior do estado. Mas para a cidade de Riachão do Jacuípe, ela chegou com transtornos: a forte chuva que caiu fez com que o Rio Jacuípe transbordasse e deixasse a sede do município ilhada. A força da natureza fez alguns estragos: como a queda de uma ponte na BR 324 na entrada do município, o alagamento da BA 120 e diversas famílias que ficaram desabrigadas por conta cheia do rio que atingiu suas casas. Preocupado, o deputado Alex da Piatã (PMDB) mobilizou órgãos estaduais e federais no intuito de auxiliar a população local.

Alex conversou com o chefe da Defesa Civil do estado, Rodrigo Hita, que encaminha ainda nesta semana para a cidade um técnico do órgão para avaliar de perto as estruturas das casas alagadas e das ruas no entorno do rio, além de ver a situação de barragens e estradas da região. Na CONAB, o parlamentar estadual tenta viabilizar o envio de alimentos para o povo que está sem as suas residências.

O peemedebista também articulou com o DNIT – departamento responsável pela supervisão das rodovias federais – e, com o superintendente estadual, Amauri Sousa Lima, acertou a ida de uma equipe, no início da próxima semana, para poder cuidar da ponte e buscar meios para recuperar o trecho atingido pela correnteza.  O deputado mobilizou também a secretaria de Infraestrutura do estado, a Seinfra, na tentativa de providenciar maquinário para poder cuidar do escoamento e da passagem dos carros na BA 120 que liga Conceição do Coité a Riachão.

Um de seus assessores, José Raimundo Martins, está a disposição para atender a demanda da população e intermediar o diálogo com o deputado.

Pelas redes sociais, o político lamentou o ocorrido. “Graças a Deus, chove na Bahia. A roça fica com a terra molhada, o tanque enche d’agua. Mas as vezes a força da natureza causa transtornos em nossas cidade. Em Riachão do Jacuípe, por exemplo, venho lamentar o caso das famílias que estão desabrigadas com a cheia do Rio Jacuípe. Estive lá há menos de um mês, com as famílias na mesma situação. Coloco o nosso mandato a disposição para poder ajudar no que for preciso”, postou.

JANEIRO – Há menos de um mês o deputado esteve na cidade para conversar com as famílias desabrigadas. Logo no início do ano, em outra forte chuva, o rio alagou algumas ruas da cidade, mas sem a força do que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22).
 
Assessoria
Victor Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.