TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Riachão: Situação do rio Jacuipe já é praticamente igual à enchente de 1980

As chuvas que caíram durante toda a noite desta quinta-feira (21) e prosseguiram durante a madrugada e manhã desta sexta (22) proporcionaram mais uma grande cheia no Rio Jacuipe, bem maior do que a de há 15 dias, quando aconteceram as primeiras chuvas na região. 

Desde cedo as águas não pararam de subir, o que tem assustado os moradores dos bairros ribeirinhos, já que centenas de pessoas estão desabrigadas. Os bairros mais atingidos pelas águas do rio são Alto do Cruzeiro, Bela Vista, Barra e Alto do Cemitério.

Por volta das 11 horas o nível da água já tocava no lastro da ponte e muitos moradores lembravam para comprar com a enchente de 1980, considerada a maior do rio Jacuipe nos últimos 50 anos. “Acho que esta enchente já é maior do que a de 80”, disse um morador.

Contudo, outros moradores contestam a informação e garantem que o volume de água em 1980 foi maior do que agora. “Em 1980, a água do rio passou sobre a ponte, e tenho foto para provar, mas agora ainda falta cerca de meio metro para isso acontecer”, afirmou.

Polêmicas à parte, a verdade é que o rio passa com grande volume de água e tem feito muito estrago. Com medo, alguns moradores ribeirinhos ficaram de plantão, sem deixar as suas casas, mas em estado de alerta. “Eu não saí ainda porque nem tenho para onde ir”, explica uma morada do Alto do Cemitério, um dos bairros mais atingidos pelas águas do rio.

Agua cede
Para tranquilidade dos moradores, no inicio da tarde á água do rio já apresentava menos força. “O rio está baixando, a água está menos”, vibrava moradores e curiosos às margens do Jacuipe. 

Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.