TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ichu: Assessorias dos Deputados Bira Corôa e Alex da Piatã se manifestam sobre o apoio a Festa de Fevereiro


A referida matéria teve repercussão instantânea e de imediato a nossa Redação começou a receber ligações e mensagens das Assessorias dos dois parlamentares.

Valdemi de Assis é Assessor do Deputado Alex da Piatã
Valdemi de Assis é Assessor do
Deputado Alex da Piatã
Valdemi de Assis que atua no Gabinete do Deputado Alex disse que ainda não teve acesso ao Projeto elaborado pelo Departamento de Cultura do Município de Ichu. Vale destacar que o referido Projeto solicitado pelo mandato do parlamentar já foi encaminhado para a área de comunicação, tendo a Secretaria cópia do e-mail enviado.

Ao ser informado que o Projeto expondo toda a estrutura da festa, bem como os valores necessários para que o evento tenha de fato a verdadeira valorização foi encaminhado, Mitinho como é conhecido o Assessor declarou que vai tentar marcar uma audiência com Jorge Portugal (Secretário Estadual da Cultura).

A equipe do AL Notícias recebeu também mensagens de Fábio Bião que assessora o Deputado Bira Corôa na Assembleia Legislativa.

Bião destacou que o projeto encaminhado pelo Departamento de Cultura foi protocolado diretamente na SECULT no dia 11 de Janeiro e que eles estão cobrando do Governo do Estado o apoio para o evento.
Protocolo Bira Corôa
Cópia do Ofício de Encaminhamento do Projeto protocolado por Fábio Bião na SECULT
Apesar de ter sido entregue na SECULT, Fábio destaca que ainda não é possível afirmar que o Governo do Estado irá conceder algum apoio financeiro para a festa, mas ele ressalta que o mandato de Bira Corôa já vem lutando desde o ano passado inclusive conseguiu realizar uma audiência com Jorge Portugal e com as presenças de lideranças de Ichu.
IMG-20150402-WA0011
Audiência realizada em Abril do ano passado
Contudo, Fábio Bião relatou que tentará marcar nova audiência com o Secretário de Cultura do Estado, e que o mandato de Bira Corôa não medirá esforços para que essa tradicional festa ichuense receba apoio do Governo e tenha a sua cultura valorizada.

Vale ressaltar que faltam apenas quinze dias para a realização do Concurso e Desfile de Baianas, então é correr contra o tempo para concretizar a aprovação do referido projeto.

Reportagem André Luiz – AL Notícias (Foto Audiência – Vereadora Lúcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.