TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ichu: Prefeito, Diretora da Educação e Técnico da Secretaria participam de Encontro com o FNDE em Salvador

O Prefeito Antonio George, a Diretora da Educação Zaíra Gonçalves e Tarcísio Santiago estiveram nesta quinta-feira, 21, participando de um Encontro promovido pela União de Prefeitos da Bahia (UPB), onde técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE estão realizando oficinas com  esclarecimento de dúvidas e informações sobre os projetos desenvolvidos em parceria com o Governo Federal.
20160122075043 (2)
Foto: Zaíra Gonçalves

Durante a atividade, os representantes de Ichu tiraram diversas dúvidas sobre prestação de contas situação do Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago, entre outros assuntos.
20160122075043 (1)
Foto: Zaíra Gonçalves
Na tarde de ontem a oficina sobre prestação de contas foi realizada no auditório da instituição, onde os prefeitos, gestores educacionais e secretários participaram em grande número para poder sanar todas as dúvidas e obter o máximo de informações técnicas possíveis.

A Coordenadora Geral de Prestação de Contas do FNDE, Orvalina Ornelas Nascimento, foi a responsável pela palestra. Sua apresentação foi muito importante, pois houve uma série de perguntas feitas pelos participantes e a palestrante, com muito conhecimento no assunto, soube respondê-las de forma técnica e prática. Dúvidas como o acesso ao sistema do FNDE, aos programas, as dificuldades enfrentadas ao prestar contas, aspectos gerais e as novidades foram tratadas.
FNDE tarder  (8)
Foto: UPB
A coordenadora reforçou a importância do SIGPC (Sistema de Gestão de Prestação de Contas), sistema este utilizado para que os gestores educacionais possam realizar a prestação de conta de recursos recebidos pelo FNDE. Para o órgão, transparência e a maior agilidade nas análises técnicas são os benefícios deste processo.

Nesta sexta-feira está acontecendo a oficina sobre PAR e o treinamento da equipe da SEDUC no SIMEC sobre obras e solução de dúvidas, além de atendimento aos municípios pelos técnicos do FNDE, para solução de questões relacionadas a obras, prestação de contas e demais programas.

A iniciativa foi viabilizada através de ações articuladas entre a União dos Municípios da Bahia (UPB), Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Redação do AL Notícias com adaptação do texto da UPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.