TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

População de Riachão do Jacuípe está ilhada com as fortes chuvas que cai na região

Foto: Reprodução/Interior Da Bahia
Muitas famílias que residem nos bairros Alto do Cruzeiro, Jatobá, Bela Vista, Alto do Cemitério, Clériston Andrade, Barra e São José em Riachão do Jacuípe estão desabrigadas após as fortes chuvas que caíram na região na noite de ontem para hoje.

Voluntários estão se desdobrando para ajudar as famílias mais atingidas que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Muitas estão sendo levadas para galpões e prédios escolares da prefeitura e outras estão indo para casas de parentes. Muitos moradores perderam tudo, principalmente aquelas que moram a margem do rio Boqueirão. 
Ao fundo: Bairro Cleriston Andrade inundado
A reportagem do Ichu Notícias que foi até Riachão do Jacuípe ficou sem poder entrar na cidade devido o nível do Rio Boqueirão que estava cobrindo a ponte na entrada da cidade. Uma moradora identificada apenas como Marcia disse que nunca tinha visto uma enchente como esta e de acordo com ela em entrevista, seu pai conta que a ultima grande enchente que aconteceu na cidade foi em 1980 e que agora esta estar sendo ainda maior.
A força da água abriu cratera e danificou encanação da embasa
Fomos informados também que pontes foram arrastadas pelas águas e que um trecho da BR-324 na chegada de Riachão do Jacuípe vindo de Feira de Santana abriu uma enorme cratera onde a BR se encontra interditada nos dois sentidos. Na BA-120 sentido Conceição do Coité a situação também é a mesma, pois conforme um morador da cidade a represa do Cedro está transbordando e a rodovia se encontra interditada.
Um árvore Algaroba foi derrubada pela força da água
Em vídeo feito pelo vereador ichuense Arraia que esteve na manhã desta sexta-feira (22) em Riachão é possível ver o clima no centro da cidade jacuipense, confira.
Por solicitação da prefeita Tânia Matos equipe da defesa civil e do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana já estão na cidade para socorrerem as vítimas e segundo informações apurada pela reportagem do Ichu Notícias por pouco eles não ficaram sem entrar na cidade já que logo após a chegada dos mesmos aconteceu o desmoronamento da pista.
Há uma campanha para arrecadação de alimentos, roupas e colchões para os desabrigados. A prefeita já decretou estado de calamidade pública.
O carro da Coelba que veio para desligar a o fornecimento da energia elétrica da cidade ficou mais de 30 minutos sem poder passar por conta da árvore que havia caído.
 Com ajuda da população a árvore foi cortada para passagem do veículo da Coelba
Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.