TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ichu: Depois de quase nove anos represa do Canavial volta a transbordar

No dia 07 de março de 2007 por volta das 19 horas, começou uma chuva silenciosa, aparentemente tranquila, no entanto, com o passar dos minutos a intensidade aumentou consideravelmente.

Trovões, ventos, raios  e uma verdadeira tromba d´água chegou em Ichu e por praticamente duas horas choveu a ponto de derrubar a ponte sobre o Riacho Mumbuca (Região do Umbuzeiro) e transbordar diversas barragens entre elas a do Canavial.

Depois deste período, nunca mais foi possível encontrar a referida represa transbordando. No entanto, desde o dia 04 de janeiro (2016) que chove na região e na noite de ontem, 21, e durante toda a madrugada desta sexta-feira choveu bastante, fazendo com que a represa do Canavial que já tinha um bom volume d´água transbordasse.
IMG_20160122_075453502
Essa represa não é a maior do município, mas com certeza serve como parâmetro, pois quando a mesma transborda é sinal que as que ficam em outras áreas também transbordaram, bem como através dela as existentes mais à frente acabam sendo beneficiadas.
IMG_20160122_075615551_HDR
Diversas pessoas foram acompanhar o momento em que a represa começou a transbordar.
Previsão da Agência Climatempo para esta sexta-feira
Previsão
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.