TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de março de 2016

Ichu: Diretoria do SINTRAPI avalia as últimas reuniões com a Gestão Municipal


SINTRAPI-1024x707Nos dias 14 e 21 de Março, a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu  – SINTRAPI esteve reunida com a Gestão Municipal buscando encontrar soluções para as reivindicações dos Servidores que inclusive culminaram em paralisação de greve.

De acordo com a Diretoria essas duas reuniões foram de encaminhamentos das negociações das pautas deliberadas pelos trabalhadores mobilizados em Assembleia anterior à Paralisação no final de fevereiro e a Greve Geral no inicio de março.

O Sindicato avalia o movimento de luta dos trabalhadores positivamente. “Obtivemos valiosas conquistas, a exemplo do reajuste salarial de 11.68% com retroativo a primeiro janeiro para os ACSs e ACEs, igual aos demais servidores, e a Reserva de 1/3 da Carga Horária  para atividades extra classe de 6 horas para os professores da Educação Infantil e do Fundamental I, sendo que 4 horas serão destinadas ao planejamento individual de cada professor, cumpridas no espaço escolar ou em outro espaço da sua conveniência e 2 horas serão cumpridas no espaço escolar, em planejamento coletivo” destacou uma das diretoras.

Esta proposta foi apresentada pelos professores e negociada com a secretaria de educação e acatada pela administração.

Conforme o Sindicato a reserva que foi concedida, ainda não contempla  total de 1/3 que corresponde a 6,33 horas, conforme estabelece a Lei Federal do Piso nº11.738/2008.

Desde o inicio desta gestão, o SINTRAPI vem negociando com o prefeito a aplicação da reserva, sendo pauta em diversas reuniões e das paralisações em 2014 e 2015.

A Diretoria ressalta com toda convicção, que a implantação da reserva de 1/3 é fruto da luta dos professores mediada pelo SINTRAPI, e só foi concedida agora por conta da mobilização da Paralisação e da Greve.

Os professores iniciaram o ano letivo de 2016 insatisfeitos, porque em momento algum no decorrer da jornada pedagógica foi discutido a implantação da referida reserva. Inconformados, os professores decidiram paralisar suas atividades juntamente com outras categorias.

Outra informação é que as negociações entre o SINTRAPI e a gestão, pelo cumprimento da reserva de 1 /3 e do Plano de Carreira é que foi instituída uma comissão para analisar os recursos da educação proposta pelo Sindicato. Inclusive, os trabalhos desta comissão encontram-se paralisados, e isso vem gerando muita cobrança e insatisfação da categoria.

“O Sindicato já cobrou diversas vezes ao Secretário de Educação que é também o Coordenador da Comissão, agilidade na conclusão dos trabalhos”, finaliza a Diretoria.


Redação do AL Notícias com informações do SINTRAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.