TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de março de 2016

Ichu: Realizada reunião da Comissão Tripartite entre SINTRAPI, Prefeitura e Câmara

Nesta segunda-feira, 21, aconteceu na Prefeitura Municipal de Ichu, uma reunião entre o Poder Executivo, representado por Gildenor Ferreira (Sec. de Administração e Finanças), Nerisvaldo Mendonça (Controlador Interno) e Rita de Cassia Silva (Setor de Recursos Humanos); o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, representado por Marcia Maria Cedraz, Silvaneide da Silva Cordeiro e Ana Maria Anunciação da Silva; Poder Legislativo, representado pela vereadora Lúcia Maria Carneiro; e as Assessoras Jurídica, Lua Marina, do SINTRAPI, e Patrícia Ramos, da Prefeitura.
20160322121545
A pauta foi apresentada pelo SINTRAPI, consistindo na elaboração do plano de trabalho para construção dos planos de carreira da administração geral e da saúde. A assessora jurídica da Prefeitura aponta que o primeiro passo seria a coleta de dados sobre a situação de cargos, vencimentos e grau de instrução de todos o servidores, a fim de se elaborar um diagnóstico completo do quadro abarcado pelos novos planos.

A assessora jurídica do SINTRAPI colocou que este é o processo mais exaustivo e que nenhum dos membros presentes na reunião possuíam condições de fazê-lo e que esse seria precisamente o papel da Consultoria Especializada com que a prefeitura comprometeu-se em Reunião de Negociação com a Comissão de Greve em oito de março de dois e dezesseis (08/03/2016).

Os representantes do Executivo questionaram a viabilidade dessa contratação, pois seria um serviço de alto custo e a situação financeira da Prefeitura é precária, e este é o último ano de gestão.

Contudo, a coordenadora do SINTRAPI retoma, este serviço é essencial para a elaboração dos planos, pois a comissão não poderá realizar o diagnóstico ou o estudo de impacto financeiro, que é essencial para a elaboração dos planos. Além do que, trata-se de assegurar direitos dos servidores, há muito tempo violados, e a implementação das medidas dos planos será progressiva, é uma perspectiva de futuro, não de aplicação imediata.

Prossegue a assessora jurídica do SINTRAPI, a greve terminou mediante acordos sobre a elaboração dos planos de carreira, inclusive sobre a contratação dessa consultoria. Então, foi encaminhado que o primeiro passo para elaboração desses planos é a contratação da consultoria.

A prefeitura deverá buscar formas de contratar esse serviço, pesquisar preços e possibilidades, pedir cotações, verificando se poderá ser feito por dispensa de licitação, ou deverá ser licitado. Após o resultado deste processo, será novamente discutida com a categoria a viabilidade da contratação.

A assessora jurídica da prefeitura levantou então uma série de questionamentos e levantamentos que deverão ser feitos no processo de elaboração dos planos, mais importantes ainda pensando na implementação.

Síntese dos encaminhamentos:
  1. O primeiro passo é pesquisar e cotar consultorias, analisando-se a melhor forma de contratação;
  2. O objeto do procedimento licitatório será a contratação de consultoria para elaboração de plano de carreira;
  3. Serão elaborados dois planos, um plano da saúde, incluídos os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, e um plano da Administração Geral, para todos os demais servidores;
  4. O prazo para elaboração do edital de licitação será até dia 11 de abril de 2016;
  5. A próxima reunião da comissão tripartite será nesse dia, 11 de abril de 2016, com a pauta de analisar a proposta de edital que será apresentada pela prefeitura.
Redação do AL Notícias com a colaboração do SINTRAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.