TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Ichu: Encerradas as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores para 2016. Afonso e Carlinhos Moto soltaram o verbo

Normalmente início e término de trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Ichu são marcados por congratulações entre os pares, mas essa escrita não foi seguida pelos vereadores Manoel Afonso (PSDB) e Carlinhos Moto (PSB) durante os seus pronunciamentos na sessão desta terça-feira, 20, última de 2016. 
Após a leitura Bíblica de um versículo do livro de Eclesiástico feita pelo vereador Eugênio Queiroz (PP), foi aberto o espaço na Tribuna para que os edis se despedissem e fizessem um balanço de 2016.
  
Afonso que integra a bancada de oposição ao Prefeito Antonio George disse ter ficado decepcionado por não conseguir se reeleger para mais um mandato, onde afirmou que sofreu a pior traição. Ele argumentou que o pior de tudo foi ter tomado conhecimento de que colegas do grupo "oposição" teriam comentado que ele havia recebido propina para aprovar as contas do atual gestor.  

Emocionado, Afonso foi enfático em afirmar que os “colegas” não tiveram respeito para com ele, pois ao perder a eleição não recebeu nenhuma palavra de conforto, nunca foi procurado e ainda teve essa decepção de comentário maldoso.  

Da oposição estava apenas o vereador Willian Gonçalves (DEM), que se defendeu afirmando que por parte dele nunca houve esse comentário, e sabia da importância do parlamentar para o município de Ichu.  

Por sua vez, Afonso disse que infelizmente os outros colegas ou ex-colegas “Beto Santiago e Egberto” não estavam presentes para ouvirem o seu desabafo.  Como sempre fez, o edil ratificou suas palavras de que durante todos os seus mandatos trabalhou com recursos próprios, que o seu salário era colocado à disposição principalmente dos mais carentes.  

Afonso destacou a sua saída da política, porém não descartou que um dia possa voltar, já que vai depender da vontade de Deus, porém ele sabe que muitos irão sentir a sua falta em especial na área da saúde.

Cumprindo o regimento, Carlinhos Moto passou a presidência para o vice Eugênio Queiroz e foi para a tribuna. 

Demonstrando irritação, Carlinhos criticou com veemência o colega Adalberto Santiago que teria passado informações inverídicas ao ex-vereador Nailton Araujo dizendo que na Câmara funcionava apenas um microfone, não tinha computador e telefone. Conforme Carlinhos, Nailton utilizou a informação de Beto em uma emissora de rádio sendo também espalhada nas redes sociais.  

Carlinhos Moto não economizou palavras afirmando que o seu colega “Beto Santiago” era covarde, tanto que não compareceu a ultima sessão. Além disso, não teve coragem de expor suas inquietações na rádio, ou seja, pediu para terceiros.  

O Presidente disse que sempre trabalhou com honestidade e que durante a sua gestão frente ao legislativo ichuense todas as contas ficaram disponíveis ao público, que os recursos foram aplicados com responsabilidade, diferente de muitos que até tiveram direitos políticos cassados por atos errados.  

De maneira mais branda, os outros parlamentares usaram a tribuna para desejar boas festas aos munícipes, bem como bom trabalho para todos em 2017. Também foram solidários aos colegas Carlinhos Moto e Afonso.  

Os integrantes da bancada da situação fizeram questão de falar do trabalho do Prefeito George dizendo que ele procurou fazer o melhor, que houve erros, o que é normal, mas também aconteceram muitos acertos e merecem o reconhecimento.  

DETALHE: Carlinhos Moto que por diversas vezes afirmou que estaria fora da política, declarou na última sessão: “Eu até iria ficar de fora da política, mas diante dessas declarações contra a minha pessoa, a partir de 1º de Janeiro estarei fiscalizando e cobrando aqui na Câmara. Vamos pra frente", finalizou.     

MENSAGEM DOS (AS) VEREADORES (AS) 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.