TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Riachão: Com origem no bairro Alto do Cruzeiro, mãe do rapper Mano Brown morre em São Paulo

Morreu nesta segunda-feira (19), em São Paulo, a senhora Ana Soares, mãe do rapper Mano Brown, do grupo Racionais MCs. Ela inspirou para várias letras que fizeram a fama do filho único, como “Negro drama” e “Jesus chorou”.
Na primeira música, ele fala de Ana, mãe solteira, e do bebê que acabara de ter: “Uma negra/ E uma criança nos braços/ Solitária na floresta/ De concreto e aço”. Em Jesus chorou, a mãe o aconselha: “Paulo, acorda!/ Pensa no futuro, que isso é ilusão/ Os próprio preto não tá nem aí com isso, não./ Ó o tanto que eu sofri, o que eu sou, o que eu fui./ A inveja mata um/ Tem muita gente ruim”.

Dona Ana é natural de Riachão do Jacuipe, nascida no bairro Alto do Cruzeiro, onde tem parentes até hoje. Nossa reportagem tentou contato com algumas pessoas parentes dela, mas ninguém quis falar. Eles que “ela faz muito tempo que foi embora para São Paulo e durante esse tempo só esteve em Riachão umas duas vezes”.

ana-soaresAinda de acordo com as informações colhidas pela reportagem do Interior da Bahia, ela migrou para São Paulo há muitos anos. Segundo Brown revelou em recente entrevista, sua mãe engravidou de um italiano. Nascido em 1970, o músico foi criado na região do Capão Redondo, no sul da capital paulista, onde nasceu.

Há alguns anos, Ana Soares teve acidente vascular cerebral (AVC) e apresentava saúde frágil. Ela estava internada em um hospital paulistano e a causa da morte não foi divulgada pela família. Nas redes sociais, o grupo Racionais MCs solidarizou-se com Brown, assim como os fãs.

Homenagem em BH 
mae_manobrownEm agosto, durante show no BH Hall, na capital mineira, o rapper homenageou a mãe. Já era madrugada do Dia dos Pais quando Brown, por várias vezes, conversou com o público. Disse aos jovens que nem sequer conheceu o pai. Contou que a mãe sempre foi guerreira e o criou sozinha, trabalhando em casas de família para sustentá-lo. Aconselhou os fãs a terem responsabilidade, parabenizou “os pais de verdade” e advertiu adolescentes para a responsabilidade de cuidar de uma criança.

Extremamente apegado à mãe, o músico fez show em Salvador no domingo (18) e voltou logo depois para São Paulo devido ao estado de saúde de dona Ana.

Matéria extraída do Interior Da Bahia com informações do site Uai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.