TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Morre uma das artesãs criadoras da imagem do Senhor Morto da Igreja Matriz de Ichu

Faleceu nesta quarta-feira, 21, em Feira de Santana, a artesã Maria de Jesus Carneiro, 85 anos, conhecida como Fia do Canavial, irmã da também artesã Maria Auxiliadora "Dodora do Canavial". Dona Maria juntamente com a sua irmã Dodora foi uma das criadoras da imagem do Senhor Morto que se encontra na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Ichu.  
Dona Maria ao lado do sobrinho João Carlos
Dona Maria era Líder Comunitária e foi uma das fundadoras da Assocação dos Moradores de Ichu - AMI e da Associação Comunitária do Lagedinho  - ACL. Ela que também era irmã de Antonia do Canavial produziu várias pelas Sacras que foram levadas para várias cidades do estado da Bahia. Também criava presépios no Natal entre outras artes.  

Seu corpo estará chegando na Capela do Cemitério São Joaquim em Ichu por volta das 10 da manhã desta quinta-feira, 22, onde deverá ser sepultada às 11 da manhã.  

Redação do AL Notícias com informações e fotos de João Carlos da Providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.