Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Ichu: Sociedade Civil está participando em Feira do IV Encontro de Coordenações Pedagógicas

Com Luiz Gonzaga  "Lula da APAEB" e Telma Reis (SINTRAFI) a Sociedade Civil de Ichu está participando em Feira de Santana do "IV Encontro com Coordenações Pedagógicas Municipais da Educação do Campo" através do Programa de Educação do Campo Contextualizada (PECONTE) que iniciou ontem (08) com encerramento nesta sexta 09 de dezembro, na Pousada Central, em Feira de Santana.
Foto: Telma Reis
Com seminários e oficinas, o encontro visa avaliar as ações da Educação do Campo realizadas em 2016 através de Projetos desenvolvidos pelo MOC, dentre eles o Projeto CAT/Baú de Leitura com destaque para as dificuldades do trabalho com a Ficha Pedagógica e com o Baú, seus desafios e resultados. O encontro busca também planejar ações articuladas de Educação do Campo já para o início de 2017. 

Programa de Educação do Campo Contextualizada do MOC avalia ações dos projetos relacionadas à Educação do Campo em 2016  Foto: MOC   "O CAT em Monte Santo teve uma repercussão muito grande agora nesta gestão, estamos terminando um ciclo e essa integração que a gente conseguiu fazer com o CAT e o PNAE no município fortaleceu bastante as ações no local. Fomos parceiros durante esses quatro anos com muita construção e essa avaliação final é muito importante onde cada um coloca suas opiniões, expõe seus relatos, sendo muito proveitoso mesmo. Coloquei até como sugestão para o novo gestor a continuidade e ampliação do projeto com os mesmos parceiros e equipe", declara Ricardo Pinheiro da Silva, Secretário de Educação do município baiano de Monte Santo.  

Segundo Djane Araújo, coordenadora do Projeto CAT no município de Nova Fátima este momento de avaliação tem sido importante para os municípios. "Aqui estamos envolvendo nosso processo de educação contextualizada em cada município e fazendo esta troca de experiência do que foi vivido durante o ano. Estamos aproveitando e passando informações ao máximo, lembrando que foi um ano difícil, um ano de eleições e muitos municípios não vão permanecer com seus coordenadores, mas todos esses com suas responsabilidades de estar aqui prestando seu papel enquanto educador e isto está sendo maravilhoso", ressalta.  

O lançamento dos livros "Sementes do Semiárido" (UFCG) e "Que Negro é Este" aconteceu na noite cultural no primeiro dia do evento. Nesta sexta (09) houve o ato de entrega de doação para a Campanha João de Barro feita pela coordenação do Projeto CAT em Nova Fátima.  Destacando que por motivos do encerramento das aulas, a Coordenação Pedagógica do município de Ichu não se fez presente neste encontro.  

Redação do AL Notícias com adaptação do texto de Maria José Esteves Programa de Comunicação do MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.