Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Coité: População contesta versão da PM sobre morte de adolescentes em suposto confronto

Dois adolescentes foram mortos a tiros na noite desta quarta-feira (7), em Conceição do Coité, na região do Sisal baiano. 
De acordo com policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, a dupla, de 16 e 17 anos, morreu em confronto com policiais, após reagir a uma abordagem que buscava autores de assaltos às localidades de Salgadália, Serrote e Goiabeira, em Coité. Ainda segundo os agentes, os adolescentes estavam em uma motocicleta com as mesmas características descritas pelas vítimas dos assaltos. 

Eles informaram ainda terem sido recebidos a tiros, o que iniciou o suposto confronto. A dupla chegou a ser levada para o Hospital Português, na cidade, mas veio a óbito durante a madrugada. A versão, no entanto, é contestada por familiares e amigos dos mortos. Eles afirmam que a dupla não tem envolvimento com atos ilícitos, não possuem passagem pela polícia e levantam a possibilidade de os jovens terem sido mortos por engano. 

Em nota, a comunidade de Salgadália diz que os adolescentes eram “meninos de reputação ilibada, de condutas morais inquestionáveis e muito bem quistos pela comunidade como um todo”. “A revolta é muito grande em ver a tentativa de manipular os fatos na tentativa de encontrar um álibi que justifique a barbárie cometida. Não ficaremos omissos e buscaremos que a justiça da terra seja feita e que Deus com seu julgamento preciso faça com que a justiça divina permita que paguem com rigor seus atos aqui na terra. Estamos em profundo luto, e suas memórias se imortalizarão em nossa comunidade”, traz o comunicado enviado à imprensa. 

Os policiais apresentaram também dois revólveres calibres 32 e 38 - um com cinco cartuchos deflagrados e um picotado, e outro com quatro cartuchos deflagrados, um picotado e outro intacto, - além de uma motocicleta Honda 150 Titan KS, cor azul e placa de Conceição do Coité-Ba, três aparelhos celulares, um pino de cocaína e dois papelotes de maconha encontrados com a dupla. 

A Polícia Civil afirmou que uma perícia será realizada nas armas para constatar se disparos foram feitos pela dupla. "Os laudos técnicos serão indispensáveis para esclarecer o caso", afirmou o titular em exercício da Delegacia Territorial de Coité, Hildebrando Alves da Silva. 

Além da apuração da Polícia Civil, o caso será investigado pelo Comando de Policiamento Regional Leste e pela Corregedoria da Polícia Militar, que vai instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos agentes.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.