Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 11 de dezembro de 2016

Ichu: Vereadora Geovana e Cristiana Brito do SINTRAFI participam de Audiência Pública sobre violência contras as Mulheres

No dia 09 de dezembro no auditório da Funasa, em Serrinha, aconteceu a Audiência Interterritorial sobre a violência contra as mulheres como encerramento das atividades desenvolvidas nos 16 dias de ativismo nos Territorios do Sisal e Bacia do Jacuipe. 
A vereadora Geovana, juntamente com Cristiana Brito, presidente do SINTRAFI, representaram o Município de Ichu.
Os objetivos dessa audiência foram: refletir criticamente sobre os padrões culturais geradores de desigualdade e violencia de genero; compreeender a importância de envolver homens no debate e seu papel na superação da violência de gênero; avaliar o contexto em que vivem as mulheres dos territorios do Sisal e Bacia do Jacuipe mediante os equipamentos (in)existentes de proteção; criar estratégias territoriais de enfrentamento e superação da violência de gênero junto ao poder público e sociedade civil.  
Participaram da primeira mesa de debate sobre Padrões culturais geradores de desigualdade e violência de gênero e os mecanismos de proteção das mulheres, a socióloga Vilma Reis da Defensoria Publica do Estado, Maria Alice da Secretaria de Politicas para as Mulheres e Neia Bastos assessora parlamentar e eleita vereadora de Pintadas.  
A segunda mesa contou com a presença de Maria Vandalva, Coordenadora Pedagógica do MOC e Professor Kleber Simões da Uneb que falaram sobre: Por que envolver os homens na luta pelo enfrentamento a violencia de gênero? Estratégias de superação.  
Para encerrar a audiência, houve trabalho em grupo para criação de estratégias de combate à violência em cada município.  

Redação do AL Notícias com informações e fotos do Blog da Vereadora Geovana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.