TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Coité – Estudante fica ferido após ser empurrado e cair debaixo de ônibus escolar

O momento foi de muito pânico, pois, segundo informações de várias pessoas que testemunharam o acidente, o garoto cair debaixo do ônibus e o pneu chegou a passar por cima do seu corpo.
Motorista do ônibus faz o transporte diariamente e disse que sempre se
preocupou em acontecer acidente pela forma como as crianças
saem correndo | Foto: Raimundo Mascarenhas
Uma brincadeira muito comum entre crianças ao deixarem a sala de aula para irem embora, geralmente saem correndo até o portão da escola para pegar o ônibus escolar, só que na tarde desta quarta-feira (22) uma brincadeira dessa quase terminou em tragédia, quando por volta das 17h o estudante do 4º ano da Escola Educandário Batista, que funciona no CAIC, identificado pelas iniciais A.S de C., 11 anos, morador do Conjunto Habitacional Casulo Coité, no Bairro Populares, foi empurrado pelas costas por um colega e acabou caindo debaixo do ônibus.

O momento foi de muito pânico, pois, segundo informações de várias pessoas que testemunharam o acidente, o garoto caiu debaixo do ônibus e o motorista que não teve a identidade revelada disse não ter visto e o pneu chegou a passar por cima do seu corpo. “Toda tarde quando saiu pra pegar em casa e quando venho pegar aqui na escola já me preocupa, pois, são muitos meninos que ficam brincando, a gente chama atenção, mas não atendem. Tenho muito cuidado, mas hoje não deu pra evitar, pois, estava estacionando quando o menino foi empurrado”, disse o motorista do ônibus.
Rapidez na prestação de socorro, no atendimento médico e transferência,
pode ser fundamental para recuperação rápida do menor. Guarda
Municipal também auxiliou no socorro da vítima.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida chegou ao local menos de 10 minutos depois do ocorrido e prestou socorro a vítima que apresentava um grande corte nas costas, na altura da cintura, e no primeiro momento não conseguia movimentar as pernas, mas ao chegar no Hospital Português – Unidade Municipal de Conceição do Coité, ele já mostrava reação nos membros inferiores e estava consciente e conversando, mesmo assim seu quadro sendo considerado grave, a equipe médica de plantão pediu sua transferência de imediato, possivelmente para o Hospital da Criança, em Feira de Santana.

A secretária de Educação do Município Perpétua Sampaio esteve no Hospital dando apoiou e pedindo urgência na transferência, mesmo tendo conversado com a vítima. "A mãe nervosa e ele tentando acalmar dizendo que estava bem", contou a secretária.

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.