TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ichu: Realizado com sucesso o Carnaval da Melhor Idade

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, aconteceu na tarde da quarta-feira, 23 de fevereiro, o CarnaCRAS - Carnaval da Melhor Idade, voltado para o público Idoso ou em fase de envelhecimento.
Antes de dar início às atividades, o Grupo de Idosos se concentraram de frente à SMAS, e acompanhados de um carro de som, saíram às ruas fazendo uma grande festa, em direção ao Auditório Municipal Aristides Pinto, local onde aconteceu o evento.
Já no auditório, o clima foi de descontração e pura folia. Brincadeiras (como desfile para concorrentes à Rei e Rainha, gincana musical) danças e animação, foi o que não faltaram. 
Com um ambiente totalmente decorado, os participantes tiveram a oportunidade de se divertir ao ritmo das velhas e inesquecíveis marchas carnavalescas, revivendo os bons tempos de outrora.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria das Graças, agradeceu a presença de todos (as), enfatizando a importância daquele momento para o bem-estar dos participantes: "Os bailes da terceira idade trazem mais vida e diversão para essas pessoas. Nesses encontros ocorrem atividades de socialização, onde as pessoas concretizam novas amizades e novos relacionamentos. São momentos de relaxamento e de prazer."

A Secretária lembrou ainda que em breve as atividades com os Idosos serão realizadas na sede do CRAS, uma vez que este, vem passando por melhorias no espaço.

A Psicóloga do CRAS, Ayara Carneiro, avaliou como positivo o evento, destacando que momentos como esse servem para a socialização dos idosos entre si, contribuindo na valorização e no fortalecimento da autoestima dos mesmos.
Para Delvacy Cedraz, Coordenadora Do CRAS, o baile que já virou uma tradição no município, é um resgate dos antigos carnavais e um momento de confraternização, fundamental para a integração de todos os envolvidos, na troca de experiências, convivência comunitária e ampliação de culturas e vivência.
Virlane Mendonça, Orientadora de Serviços com Idosos, destacou a alegria em ter sido convidada para trabalhar com esse Grupo (Idosos), uma vez que espera fazer um bom trabalho junto ao CRAS. Para Virlane, o CarnaCRAS foi realizado com muita alegria e animação e contou com o empenho de toda a equipe da SMAS, o que rendeu bons resultados.
Para Damares Oliveira, Assistente Social do CRAS, as atividades ofertadas serviram como forma de manter os idosos em sintonia, bem como proporcionar à eles mais qualidade de vida e sociabilidade.

Viva o nossos Idosos!!!

"Quando a velhice chegar, aceite-a, ame-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando, estão entre os mais doces da vida do ser humano. Mesmo quando tenha alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres." - Autor Desconhecido.
Confira todas as fotos:


































































Informações e fotos do Blog da Secretaria de Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.