TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Irecê: Presidente da Câmara retira símbolo religioso da tribuna, “vivemos em um Estado Laico”

De acordo com o presidente da Casa, vereador Figueredo, imagem foi retirada em respeito às religiões e crenças dos pares
Simbolo religioso estava fixado há anos na tribuna (Foto: Irecê Repórter)
O novo presidente da Câmara Municipal de Irecê, Rogério Santos Amorim (Figueredo/PSB), optou pela retirada de um crucifixo que estava fixado há anos em uma parede da tribuna.

“Vivemos em um Estado Laico e, em respeito às religiões e crenças dos pares, decidimos pela retirada desse símbolo religioso”, justificou Figueredo.

“Imagina se cada vereador entendesse que teria que colocar uma imagem de sua religião ou crença na tribuna? Aí não teria espaço”, completou Figueredo, em contato com o Irecê Repórter.

O assunto foi questionado pelo vereador Léo da Unibel em sessão que marcou o retorno dos trabalhos na Câmara, na última quarta-feira (15). “Senhor presidente, só senti falta de uma coisa, uma imagem que tinha aqui (...)”. Em seguida, o presidente da Casa apresentou a justificativa e Léo concordou. “Entendo perfeitamente, senhor presidente”, exclamou. 

Por Pascoal Ferreira // Irecê Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.