TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Riachão: Encontro de prefeitos e titular da SDR discute demandas rurais para a Bacia do Jacuipe

Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu um encontro no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia em parceria com os prefeitos e secretários de municípios do Consórcio da Bacia do Jacuipe.
Titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Dr. Jerônimo Rodrigues, o anfitrião do evento, inicialmente fez uma breve apresentação sobre a estrutura e diretrizes da secretaria. Depois, ele destacou a importância do diálogo constante com as instituições e da parceria entre Estado e os municípios, “tendo em vista a integração de ações e estratégias para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a agricultura familiar”.

evento-jeronimoO Secretário também elogiou o interesse dos prefeitos e representantes municipais presentes no encontro e alertou “sobre a necessidade de buscarem melhores condições de vida para os agricultores familiares do Território”. Ele ainda destacou os principais pontos do encontro e falou sobre políticas públicas para o homem do campo.

Jerônimo Rodrigues pediu ainda consciência aos prefeitos e disse que não vai deixá-los sozinhos. “Vamos continuar fazendo assistência técnica, mas tem que fazer mais parcerias com os consórcios”.  E explicou sobre o planejamento estratégico, falou dos programas e das ações da secretaria junto aos municípios do Território da Bacia o Jacuipe e destacou sobre o contexto rural baiano. Por fim, o secretário agradeceu a presença dos representantes dos 16 municípios da região.

Bacia do Jacuipe
evento-neiRepresentando Riachão do Jacuípe, o prefeito Zé Filho (PSD) deu boas vindas a todos e pediu ao secretário Jerônimo Rodrigues que levasse a mensagem ao governador Rui Costa para que ele “estenda mão para atender as necessidades do povo durante esse período de estiagem”. Em seguida, ele desejou uma reunião produtiva a todos.

Presidente do Consórcio da Bacia do Jacuipe, o prefeito de Capela do Alto Alegre, Dr. Ney, falou da importância do momento e sobre o efeito de crise hídrica e a seca que assola a região. “Esse e um momento de agonizaçao do produtor rural, pois a crise hídrica é no estado inteiro e por isso tem que ser prioridade”, disse.

Valdirene da Codeter lembrou o produtor de Pé de Serra que passou a produzir 170 litros de leite para 250, e agradeceu as políticas públicas feitas pelos consórcios.

evento-sdrPresenças
O Auditório da Sede do Sindicato esteve repleto de representantes dos 16 municípios que compõem o Consórcio da Bacia do Jacuipe. 

Além do secretário estadual Jerônimo Rodrigues, estiveram presentes também os prefeitos Zé Filho (Riachão do Jacuípe), Dr. Ney (Capela do Alto Alegre), Adriano de Rosalvo (Nova Fátima), Raulzinho Vieira (Gavião), Dr. Lídia (Capim Grosso), Aldinho (Serra Preta), Dr. Heraldo (Baixa Grande), Reginaldo (Quixabeira) e Loury (Várzea da Roça).

evento-neusaEstavam presentes também a deputada Neusa Cadore, Juarez (Coordenador do Setaf Bacia do Jacuípe), os secretários de Agricultura Beto (Gavião), Careca (Várzea do Poço), Esmeraldo (Pé de Serra), Mateus (Serra Preta), Erivan (Capela do Alto Alegre), Ricardo (Capim Grosso), Adelson (Riachão do Jacuípe), Gileno (Mairi), Neto (Várzea do Poço), Heraldo (Ipirá), Rodrigo (São Jose), Jairo (Pintadas), Amaral (Baixa Grande), Antônio (Chefe de Gabinete de Quixabeira), além dos vereadores Gil de Santo Agostinho (Pé de Serra), Jamile e Ney da Capelinha (Capela), Reinaldinho (Baixa Grande), Paulo Sergio (Serra Preta), Landinho (Nova Fatima), Lucas Wiliam (Riachão, Boinho (São Jose), Romeu (vice-prefeito de Capela), e Teodomiro Paulo e João (Tesoureiro e presidente do Sindicato Rural de Riachão).

Por Rodrigo Nascimento // Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.