TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de março de 2017

Grupo de Mulheres de Ichu, Candeal e Tanquinho fazem manifestação em frente ao INSS contra a Reforma Previdenciária

Um grupo mulheres de Ichu, Candeal e Tanquinho fizeram uma manifestação em frente a agência do INSS de Ichu nesta quarta-feira, 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. Estiveram presentes trabalhadoras rurais, catadoras de materiais recicláveis, vereadoras, professoras e integrantes de outras classes, que com o apoio de entidades civis protestaram contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma da Previdência.  
De acordo com Cristiana Brito, presidente do Sindicato Rural de Ichu essa PEC na verdade está violentando os direitos das mulheres que terão que trabalhar mais dez anos para poderem se aposentar, ou seja, passando de 55 para 65 anos. 

Confira a entrevista 
Com gritos de guerra como "Nenhum direito a menos", "Nosso Direito Vem", entre outros as mulheres cobravam e pediam para que de maneira nenhuma a que elas chamam de PEC da Morte possa ser aprovada.  
Entre as propostas desta PEC, está a exigência de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem; o tempo de 49 anos de contribuição para acesso à aposentadoria integral; a precarização da aposentadoria do trabalhador do campo; e o impedimento de acumulação de aposentadoria e pensão.  

Ressaltando que no município de Ichu aconteceram várias atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.