TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de março de 2017

ICHU- ACS participam de sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia

Com o objetivo de discutir sobre os últimos acontecimentos que afetam a categoria, os Agentes Comunitários de Saúde de Ichu e de mais 81 municípios baianos, participaram na última quinta feira, 23 de março de 2017 da sessão especial para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias promovida pelo deputado estadual Zé neto que acompanha a luta destes profissionais há 26 anos.

O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia e contou com a presença do Deputado Federal Jorge Sola, Dr Nelson Quadros,advogado,  Secretários municipais de Saúde, representantes de federações, membro do conselho de Saúde de Salvador,  representantes do Ministério da Saúde, Autoridades Jurídicas e administrativas relacionadas ao assunto.

Dentre os assuntos discutidos, o Deputado Zé Neto falou dos vários projetos referentes aos Acs e ACEs  que vem sido debatidos em Brasília e que muitos dos vetos foram derrubados graças aos movimentos realizados por essa forte categoria. Para ele, estar numa sessão lotada desses profissionais, só faz renovar a luta e mostrar para o País que não estamos vencidos. 

"Promover espaços de discussão e fortalecimento da categoria se torna indispensável e por isso essa sessão acontece desde 2006. Se formos observar os passos que já foram dados, de 20 anos para cá, são muitos e vocês hoje são categorias, São funcionários públicos. Me sinto realizado quando olho para trás e vejo que vale a pena estar na vida pública. O mais importante agora é que vocês mantenham essa capacidade de organização"- Salientou! Zé Neto criticou severamente o Governo Temer pelo descaso com o Brasil e com o povo Brasileiro  o que levou o público a numa só voz gritar "FORA TEMER!!!!

Jorge Sola Parabenizou a atuação de todos os ACS, falou sobre a sua representação na comissão especial do Projeto de Lei 6437/16 que altera a lei 11.350/06 visando atualizar o perfil dos ACS/ACE. Para ele esse projeto precisa ser debatido. Jorge destacou a falta de reajuste do piso salarial que já perdura por 03 anos e lembrou que se não houver mobilização, não haverá reajuste. 

O encontro ocorreu durante toda a manhã com vários  debates que trataram, dentre outros assuntos citados acima, sobre a formação profissional e benefícios trabalhistas e previdenciários , o Plano de Carreira e Incentivo Adicional pelos Municípios.
Por Cida Carneiro/Ichu Notícias

Confira todas as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.