TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de março de 2017

Ichu: Em Assembleia do SINTRAPI, servidores da Educação Municipal decidem retornar ao trabalho na próxima segunda-feira

Desde o dia 15 de Março que os Servidores da Educação estão com suas atividades paralisadas em protesto contra a PEC da Reforma da Previdência e Trabalhista. No entanto, os trabalhadores dessa área no âmbito municipal vem buscando junto a Prefeitura Municipal um acordo relacionado ao Reajuste Salarial.  
Na reunião realizada nesta quinta-feira, 23, na Câmara de Vereadores o Prefeito juntamente com a Assessoria Jurídica assumiram o compromisso do pagamento do Piso Salarial do Magistério, porém para as outras áreas o gestor informou que o máximo que pode pagar é 6,47%, enquanto Sindicato dos Trabalhaodres do Serviço Público Municipal de Ichu  - SINTRAPI fez a proposta de 7,64 (Piso), ou até mesmo em pior das hipóteses fechasse em 7%. 

Nesta sexta-feira , 24, houve mais uma Assembleia Extraordinária do SINTRAPI e desta feita na sede do Sindicato Rural já que a sede dos Servidores Públicos está passando por reforma. 
Nessa Assembleia foi decidida a suspensão da Greve Geral por tempo indeterminado, convocada nacionalmente pela Confederação Nacional da Educação, com o apoio da Central Única dos Trabalhadores/CUT, da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal e da Federação dos Trabalhadores do Serviço Públicos Municipais da Bahia / FETRAMEB, motivada pelas propostas de reformas Trabalhsta e Previdência do atual Governo Federal. 
Confira a entrevista com Adailton Conceição (Presidente do SINTRAPI) fazendo uma avaliação de todo esse movimento de greve.     
Os Servidores Municipais também decidiram aderir à convocação nacial da Centro Única dos Trabalhadores para uma Paralisação Geral na próxima sexta-feira, 31 de Março. Neste mesmo dia haverá uma Assembleia Extraordinária para tratar da proposta de reajuste dos servidors públicos municipais, com indicativo de greve.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.