TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de março de 2017

Ichu: COMDEMA realiza mais uma reunião ordinária

Nesta sexta-feira, 10, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente estivera reunido na Câmara Municipal de Vereadores. Para esta reunião, foram convidadas várias pessoas de órgãos diferentes como: Nailana, (Secretária da Saúde), Comandante da PM de Ichu (Moacir), Agnoel  (responsável pela Limpeza pública), Amilton (Fiscal da área de tributos), Eliel (jardineiro), marcaram presença a secretária de saúde e o fiscal da área de tributos.  
A Presidente do COMDEMA, vereadora Lúcia Maria após dar as boas vindas aos conselheiros e conselheiras e aos convidados presentes se reportou ao Plano de Ações do COMDEMA para 2017 e que uma das ações elencadas pelo referido conselho na área da saúde seria a de dar um acompanhamento mais efetivo ao descarte dos resíduos hospitalar tipo perfuro cortantes e medicação vencida uma vez que tais resíduos não poderão ser descartados no lixão do município, muito menos ser queimado. A vereadora Lúcia perguntou a Nailana como estava pensando de resolver essa questão e a mesma informou que já estava entrando em contato com empresas que utilizam essa atividade para posteriormente fazer um contrato e que essa estava sendo uma preocupação dela enquanto gestora da saúde. 

Outro ponto discutido no conselho foi a respeito da situação que fica o local do Centro de Abastecimento onde ocorre a Feira Livre às segundas feiras, pois o lixo fica todo espalhado e ninguém faz a devida limpeza, houve uma sugestão entre os conselheiros (as) que se colocasse um tunel no dia da feira para que os feirantes coloquem os lixos produzidos por suas barracas e após a feira um funcionário da prefeitura realizasse a coleta e Amilton se prontificou a  conversar com os feirantes.

Discutiu-se também a situação dos esgotos, um que vem do INSS e passa pela área do Clube Yara em direção ao fundo da oficina de Jhon Motos e outro ao lado da residência de Pedrinho de Dão, ambos encontram-se numa situação horrível. Outro ponto levantado foi sobre as árvores que ficam embaixo das fiações de luz elétrica, pois constituem-se um perigo caso haja trovoada e que as mesmas precisam ser podadas, e que essa e outras demandas sobre as represas e carro pipas necessitam serem discutidas com o secretário de agricultura que mais uma vez não compareceu à reunião, totalizando três reuniões do conselho sem a presença do mesmo. 

Ficou decidido que o conselho iria documentar todos os pontos e encaminhar ao prefeito e secretário de agricultura.  

Redação do AL Notícia - Texto Lúcia Maria Carneiro Santana - Presidente do COMDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.