TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de março de 2017

Retirolândia: Homem devolve dinheiro de aposentado achado na praça da cidade

O caso aconteceu na terça-feira da semana passada, 01/03, quando Wilson Araújo Lima (Wilson de Creusa) 34 anos, encontrou um porta documentos contendo cerca de 850 reias e alguns pertences como documentos pessoais e cartões bancários na praça 27 de julho, centro de Retirolândia-BA, pertencentes a senhora Vicença do Santos Silva e ao aposentado Valdomiro dos Santos Souza, ambos residentes no povoado de Jitaí neste município. 
Dona Vicença tinha acabado de tirar o dinheiro da aposentadoria do senhor Valdomiro que é seu cunhado assim como de costume e não se deu conta que havia perdido o porta documentos com todos os pertences.

De acordo com a aposentada, sua filha Maria Solange ligou para ela que ainda estava na cidade avisando sobre o ocorrido. A filha pediu que dona Vicença verificasse sua bolsa quando ficou constatado que a notícia era verdadeira.

Maria Solange ligou para sua mãe depois de ser avisado por um comerciante da cidade conhecido como Waltheon que foi procurado por Wilson para que o ajudasse a localizar o dono daqueles documentos e do dinheiro encontrados. 

A aposentada disse que ficou nervosa e muito preocupada com aquela situação e só ficou aliviada quando procurou o comerciante que lhe entregou tudo que ela tinha perdido. 

Dona Vicença que tem alto custo com medicamentos pensou em ter que comprar “fiado” seus remédios ou passar outras dificuldades para pagar o dinheiro do aposentado Valdomiro. 

“Agradeço a Deus pelo fato de uma pessoa honesta ter encontrado o dinheiro e os documentos. Foi muito bonita a atitude dele em agir com essa honestidade. Pessoas honestas nos dias de hoje estão difíceis. Aqui mesmo na comunidade teve gente que disse que se tivesse achado não devolvia.” Disse agradecida, dona Vicença.  

Wilson que ganhou um galo na segunda feira,07/03 como recompensa pela sua honestidade, disse ao Retiro Notícias que apesar de alguns o enxergarem como moleque e vagabundo na cidade, essa é uma resposta que serve para que muitos reflitam antes de falar de alguém que, mesmo tendo seus defeitos, tem suas virtudes. "Eu já achei 15,000 (quinze mil reais) há alguns anos atrás pertencentes a um senhor que trabalhava numa empresa da cidade e os entreguei ao seu dono. O dinheiro tinha mais valor e era em maior quantia, mesmo assim, não pensei duas vezes na hora de procurar e entregar ao verdadeiro dono. O mundo seria melhor se todos agissem assim, usando a consciência e a honestidade", disse Wilson.

O “achador” dos documentos e do dinheiro do aposentado disse que depois de deixar os objetos e o dinheiro com o comerciante Waltheon, procurou o serviço de som da cidade para informar o ocorrido pedindo que o dono do dinheiro comparecesse ao frigorífico daquele cidadão para lhe fazer a entrega. 

Além do reconhecimento pela sua grande atitude, Wilson vai deliciar o prato com frango a passarinho, ao molho ou cozido ainda essa semana. 

Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Retiro Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.