Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de março de 2017

Ichu: Nesta quinta-feira acontece a comemoração dos 35 anos do Colégio Luiz Júlio Carneiro

Na próxima quinta-feira, 16, às 14 horas, acontecerá a comemoração dos 35 anos do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro no município de Ichu. A Direção do Colégio preparou uma grande atividade para comemorar essa data tão especial.  
O Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro, foi fundado a partir do desejo dos sócios da Associação dos Moradores de Ichu (AMI) que já havia criado uma escola para adultos chamada “Cristo Libertador” e era mantida pela colaboração de pessoas amigas da AMI. 

Com essa escola funcionando e com o sofrimento de pessoas que não tinha recursos para pagar a única escola de 5ª série ao 2° grau que havia na cidade, os sócios perceberam que era possível fundar um colégio que pudesse atender a clientela mais pobre de Ichu. Foi então que surgiu a idéia de através de uma música, pedir ao Deputado Estadual José Leão Carneiro uma ajuda nesse novo empreendimento. O pedido foi feito e aceito. Estava então iniciado o novo desafio aos sócios da AMI. 

Discutindo sobre que nome daria a esse colégio, foi sugerido o nome de Luiz Julio Carneiro. Apesar de alguns quererem conservar o nome da escola da AMI, “Cristo Libertador”, todos concordaram, pois o Sr. Luiz Julio Carneiro merecia a homenagem já que tanto lutava pelo bem do município. Imediatamente começaram a providenciar tudo que fosse necessário ao início da construção: o Sr. Manoel Hilário Carneiro doou o terreno, o Sr. Luiz Julio Carneiro vendeu pertences, leilões e rifas foram feitos pelos demais sócios que trabalharam em mutirão na construção. Foram construídas 4 salas de aula e o mobiliário foi conseguido pelo Deputado José Leão. (..) 

O funcionamento do colégio, ou seja, sua fundação propriamente dita, ocorreu no dia 15 de março de 1982 com turmas de 5ª, 6ª e 7ª séries. Esse dia marca assim, o início de uma grande vitória. (..) Após tantos trabalhos de amor, dedicação e doação, o Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro já colheu muitos frutos e como diz a Bíblia, toda árvore boa dá bons frutos. Por isso, consideramos o Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro, uma “Árvore Boa” porque muitas vitórias foram conquistadas e grandes feitos foram realizados, provando àqueles que não acreditavam no seu potencial, que tudo que é feito com amor e por amor recebe de Deus a recompensa. 

É preciso dizer que valeu e vale muito à pena lutar por esse colégio, pois sua história é uma história de amor incondicional e verdadeiro.  

Redação do AL Notícias - Histócio do Colégio Luiz Júlio criado por Geovana Marcia Carneiro Oliveira, por ocasião dos 25 anos do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.