TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de março de 2017

Jacuipense derrota o Bahia de Feira e retorna ao G4 do Baianão

O Jacuipense terá no próximo confronto o Jacobina fora de casa em caso de vitória e tropeço do Vitória da Conquista poderá garantir a vaga com um jogo de antecedência.
Leão do Sisal deu importante passo para as semifinais | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Esporte Clube Jacuipense venceu sua quarta partida no campeonato Baiano da primeira divisão neste domingo, 26, jogando no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), contra o Bahia de Feira de Santana por 2 a 1 gols marcados por George Belmonte aos 7 minutos do primeiro tempo e dois minutos depois Tiaguinho marcou o segundo. O gol do Bahia de Feira foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo através de Marquinhos.

A vitória recolocou o Leão do Sisal novamente no G4, posição que se a primeira fase do campeonato terminasse hoje, estaria classificado para disputa das semifinais com 14 pontos ganhos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, saldo positivo de um gol.

O Jogo
Goleiro André fez a primeira grande defesa aos 4 minutos | Foto: Raimundo Mascarenhas
O duelo foi marcado por forte calor durante todo o primeiro tempo, mas mesmo assim foi muito movimentado e os primeiros dez minutos o Leão foi arrasador, em cinco minutos já tinha chegado três vezes com perigo no gol de André.
George sem marcação abriu o placar | Foto: Raimundo Mascarenhas
O ritmo que a Jacuipense iniciou o jogo a torcida estava confiante que não demoraria muito para abrir o placar e isto aconteceu aos 7 min, Tiago deu um chutão despretensioso para cima a bola parecia que iria para a linha de fundo, mas o craque Tiaguinho, com muita raça conseguiu dominá-la, cruzou rasteiro e a bola foi parar nos pés de George Belmonte que não teve trabalho de jogar no fundo.
Gol de Tiaguinho a bola passou por entre as pernas do goleiro e por pouco o
zagueiro não evitou | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Bahia de Feira que estava meio que desorganizado em campo levou novo golpe ao 9 min, Tiaguinho recebeu na direita livrou-se de dois defensores e da entrada da pequena área jogou entre as pernas do goleiro André para a alegria dos mais de dois mil torcedores no estádio.
Goleiro Nunes fez mais uma grande partida | Foto: Raimundo Mascarenhas
Naquele altura do jogo o torcedor do Leão Grená poderia acreditar até em uma goleada, pelo insistência e boas jogadas de perigo no ataque do Tremendão, mas ficou mesmo no 2 a 0 graças também a boa atuação do goleiro Nunes que trabalhou bastante.

No segundo tempo o Jacuipense teve os primeiros cinco minutos muito parecido com o primeiro, encurralou o Bahia de Feira no seu campo de defesa e graças as boas intervenções do goleiro André o terceiro gol não aconteceu. A partir dos dez minutos o Bahia de Feira passou a dominar mais o jogo e buscar o  primeiro gol e Nunes passou a ser mais exigido.
Levi entrou bem e ajudou nos contra-ataques | Foto: Raimundo Mascarenhas
O treinador Clebson Beleza percebeu que o ataque já não estava com tanta força, resolveu tirar Índio e colocar o jogador Levi que passou a atormentar a zaga do time visitante e foi através dele as principais jogadas de ataque.
No gol de Marquinhos, Nunes só olhou a bola passar | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Bahia de Feira precisava de um bom resultado, pois, a vitória do Jacuipense praticamente tiraria suas chances de sonhar com a vaga nas semifinais, e passou colocar ainda mais pressão e com o ditado diz” água mole em pedra dura(…) um contra ataque pela esquerda do time de Feira, Marquinhos pegou na entrada da grande área e acertou um belo chute em diagonal no ângulo no gol de Nunes que só olhou a bola acertar a ‘gaveta’ e morrer no fundo.
Torcida incentivou o Leão durante todo jogo | Foto: Raimundo Mascarenhas
O gol aos 32 minutos deixou a torcida preocupada, pois, o Bahia de Feira aquele altura parecia está melhor preparada fisicamente, mas prevaleceu a raça dos jogadores do Jacuipense que se defendia mas não recuava e tentou em vários contra ataques ampliar o marcador  e aos 42 minutos um cruzamento pela direita pegou Lucas Stort que tinha entrado no segundo tempo no lugar de George que saltou de peixinho com o gol praticamente aberto, mas a bola acertou a trave e depois o travessão e pra desespero de todos não entrou.

O Bahia de Feira continuou pressionando mas o goleiro Nunes em duas ou três defesas garantiu o placar.
O Jacuipense terá no próximo confronto o Jacobina fora de casa em caso de vitória e tropeço do Vitória da Conquista poderá garantir a vaga com um jogo de antecedência.

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.