TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de março de 2017

Serrinha: CESOL comemora 04 Anos e lança a 1ª Caravana de Economia Solidária

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) - Território Portal do Sertão, no município de Serrinha, iniciou nesta quinta-feira (09), a comemoração pelo 4º Aniversário e na oportunidade está lançando a 1ª Caravana de Economia Solidária da região.  
O evento que tem prosseguimento até esta sexta-feira, 10, é realizado juntamente com  a Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar, contando também com oficinas temáticas. 
Na abertura além de agricultores e agricultoras familiares, integrantes de cooperativas, entre outros segmentos, estiveram presentes Elineide Cordeiro (Presidente da ARCO Sertão), Osvaldo Junior (Coordenador Geral   do CESOL), Olívia Santana (Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Antonio Correia de Almeida (Secretário Executivo do Ministério do Trabalho), Gerda Angelicas Fahel (Superintendente da Delegacia Regional do Trabalho - Bahia), Célia Firmo (Coordenadora Geral do Movimento de Organização Comuitária - MOC), Yara Andrade (Presidente da UNICAFS), Elisângela Araujo (Coordenadora Geral do Fórum Baiano da Agricultura Familiar), prefeitos da Região Carlos Santiago (Ichu), Everton Cerqueira (Candeal), Assis de Coité além do ex-prefeito de Serrinha Osni Cardoso, Deputados Estaduais Gika Lopes e Bobô e alguns vereadores.  
Osvaldo Junior, mais conhecido por Juninho foi bastante aplaudido pelos participantes, e na oportunidade ele falou do trabalho sério que a ARCO Sertão e a CESOL Serrinha vem fazendo para a geração de emprego e renda com o trabalho da Economia Solidária no Portal do Sertão e Território do Sisal.
Elineide Cordeiro (Presidente da ARCO Sertão), foi uma das mentoras para a 
criação do Armazem da Agricultura Familiar e Economia Solidária.  

Olívia Santana aproveitou para homenagear todas as mulheres
Presente no evento, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, reforçou a prioridade que o Governo do Estado tem dado ao segmento. “A economia solidária é uma alternativa concreta de geração de trabalho e renda, principalmente, para as mulheres, e tem sido fortalecida pelo governo, com investimentos como os Centros Públicos”, destacou.   

Confira a entrevista
Antonio Correia que é natural de Coração de Maria e atua como Secretário Executivo do Minsitério do Trabalho enalteceu a Economia Solidária e afirmou que o Governo Federal está atento a este setor por entender que ele é de grande importância para a sociedade, em especial homens e mulheres do campo.  

Confira entrevista
Cesol - Sob responsabilidade da Organização Social Central da Cidadania, o Cesol Portal do Sertão, funciona na estrutura do Armazém da Agricultura Familiar, às margens da BR 116, na entrada de Serrinha. 
No total, são 11 centros públicos em funcionamento, distribuídos por toda a Bahia. Neles, os empreendimentos solidários recebem assistência técnica, contábil e jurídica, além de contarem com o Espaço Solidário para comercialização dos seus produtos. 
 Redação do AL Notícias com trechos do site da SETRE 
Outras Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.