TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de março de 2017

Mulheres realizam manifestações no dia 8 de março por direitos e democracia

O MOC e diversos parceiros participaram neste 08 de março em diversos municípios localizados em sua área de atuação nos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão de atos públicos liderados por mulheres para protestar por igualdade de direitos, pelo fim das diversas formas de violência às quais estão submetidas e principalmente contra a Proposta de Emenda a Constituição - PEC 287/2016, que trata da reforma da previdência social.
As manifestações demonstraram a força feminina em uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta data e ao Março Mulher movimento que acontece durante todo o mês."Muito mais que um dia de comemorações e homenagens, o 08 de Março, se caracteriza como um dia de Greve, Luta e Reivindicação das Mulheres. 
 
As bandeiras de luta e reivindicação das mulheres vêm ao longo dos anos se ampliando. Neste ano, as nossas pautas se juntam as dos diversos movimentos de mulheres no mundo. Estaremos lutando também, pelo fim das forças conservadoras de opressão e dominação, tais como: o patriarcado, o machismo, o racismo, a lesbofobia, a transfobia, a exploração capitalista e pelo fim de todas as formas de violência contra as mulheres, seja ela, em casa, nas ruas, nas escolas, nos locais de trabalho e nos momentos de lazer", ressalta Cátia Souza, do Programa de Gênero do MOC.
 
Os atos aconteceram simultaneamente em Feira de Santana (foto), Serrinha, Retirolândia, Ichu, Quijingue, Santaluz, Conceição do Coité e Valente apoiados pelo MOC, Sindicatos de Trabalhadores/as Rurais e da Agricultura Familiar, Movimentos de Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR), Fundações, Fóruns, Associações, Secretarias, e por diversos movimentos feministas, entidades de mulheres ativistas por direitos humanos e pelos direitos das mulheres.  Nas ruas eram comuns os aplausos e apoio da população às manifestações.
 
Palestras sobre o tema e oficina de grafitagem estão agendadas em Riachão do Jacuípe e Quijingue, respectivamente, para o dia 11 de março, bem como novo ato público em Nova Fátima no dia 15 e dia 16 em Anguera. Para finalizar, o MOC e parceiros também participarão no dia 31 do referido mês de Audiência Pública no município de Araci. 
 
Por: Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.