TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de maio de 2017

Ichu: Reunião do COMDEMA debate sobre coleta de lixo eletrônico e reciclável

Nesta manhã de sexta-feira (12) aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade de Ichu mais uma reunião ordinária do COMDEMA, Conselho Municipal De Defesa Ao Meio Ambiente.
A reunião contou com a presença de membros da Associação de catadores de materiais recicláveis - ACTAMARES, conselheiros, representante da Secretaria de Assistência Social, APAEB, do Secretário de Administração e Finanças, e de representantes da ECOBA, empresa feirense que presta serviços de Consultoria Ambiental e coleta de lixo eletroeletrônico.
A empresa ECOBA foi convidada pela presidente do COMDEMA, a vereadora Lúcia Maria com a finalidade de buscar parcerias com a ACTAMARES e o órgão municipal de maio ambiente para juntos desenvolverem um trabalho sério na área da coleta de materiais considerados de risco para a população ichuense. 
Presente na reunião a convite do COMDEMA o secretário de administração Gustavo Reuter se comprometeu a ver uma forma de atender algumas solicitações, a exemplo da disponibilização de transporte para a coleta do lixo, tanto o eletrônico como os recicláveis e o lixo doméstico nas comunidades rurais onde não dispõe ainda dessa coleta. 
Sobre o lixo eletrônico Wallace da ECOBA explicou como funciona a coleta e como a empresa poderia contribuir em Ichu. Ele ressalta que a parceria é feita diretamente com o município, o que não impede da Associação ACTAMARES participar, porém, de acordo com ele isso deve ocorrer entre a parceria do poder público municipal e a própria associação. Mesmo assim, Wallace garante que a empresa tem como fazer um trabalho com a ACTAMARES, no sentido de buscar o lixo eletrônico, como realizar capacitação na área ambiental. 
Ele esclareceu que a empresa não remunera pelos serviços dos parceiros, no entanto, dar todo o suporte necessário como treinamentos de manuseio adequado e segurança, além de fornecer equipamentos de trabalho como coletores e até mesmo computadores.

Outro assunto que estava em pauta foi a questão dos Animais soltos em via pública o qual chegou a iniciar um debate, contudo, não houve avanço pelo fato do secretário de Agricultura não ter comparecido a reunião, bem como pela falta do chefe de Urbanismo e Meio Ambiente que ainda não foi nomeado pelo atual gestor.

Redação Ichu Notícias    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.