TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de junho de 2017

16º Batalhão de Polícia Militar segue com o 8º ciclo de capacitação para tropa

Na última terça-feira (06), 20 policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar participaram da instrução de nivelamento de tiro policial, sendo ministrada pelo tenente Rafael Santos. No período da manhã os policiais tiveram aulas teóricas de manuseio da pistola .40, manutenção de primeiro escalão e técnicas de tiro policial. No período da tarde ocorreu a aula prática, onde as policiais femininas se destacaram. 
Esta é a 8ª etapa do curso que seguirá até que todo o efetivo da Unidade seja qualificado. Ao total, 155 policiais já participaram. “O objetivo das instruções é aprimorar as técnicas policiais de atuação e manter o nivelamento dos policiais nas atividades de enfrentamento a criminalidade”, pontuou o tenente Rafael Santos.

A soldado Josélia, uma das instruendas, acha de extrema importância a qualificação profissional. “Os ciclos periódicos de capacitação para a tropa possibilitam   ampliar nossos conhecimentos e dão mais segurança no exercício das nossas funções”, finalizou a policial.

Para o tenente-coronel Gilson Paixão, "essa política de capacitação visa garantir a qualidade dos serviços prestados à sociedade e manter o alinhamento da tropa. Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho do servidor promovendo ciclos de capacitação permanente para que nossos policiais atuem dentro dos parâmetros da lei. Com isso, quem ganha é o servidor, a segurança pública e a sociedade de uma forma geral.”

Ascom/16ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.