TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de junho de 2017

ICHU-Apaeanos deram um show de Alegria e homenagens no tradicional forró da APAE.

O forró beneficente da APAE-Ichu, realizado no último dia 10 de Junho no Clube Yara  foi animado pelos grupos musicais Coisa Nossa e Ney e seus teclados acompanhados da sonorização Tio Ru e Deffinho iluminação, além do apoio constante de A Sonorização com Pepedo e Mateus Oliveira na Rádio Independente FM, Ichu Notícias e  AL Notícias.

Mesmo com muitos entraves, a festa transcorreu na mais absoluta normalidade e a quadrilha junina que teve como tema Quadrilha Junina das Diferenças abrilhantou o evento de forma emocionante onde vários ritmos foram dançados, além de mencionar e finalizar com a homenagem ao aluno Edivaldo q faleceu no mês passado vítima de um infarto e que deixou um vácuo na escola e no coração de todos q conviveram com ele pois era a imagem da alegria, do afago e do amor!!!

Logo após a quadrilha, deu-se início ao tradicional forró com vendas de comidas e bebida típicas. Bito e Célio levaram o público presente a arrastar a chinela com músicas que retratam o verdadeiro forró pé de serra que ultrapassou gerações, acompanhado pela sanfona, zabumba e triângulo, retratam com originalidade o verdadeiro forró    
"Moreninha linda", "Meu pitiguarí", "Ciganinha" são clássicos consagrados pela cultura nordestina e  foram incluidas no repertório do Coisa nossa trazendo ao salão grandes recordações do verdadeiro significado junino.

Nei e seus teclados fez uma variação do estilo musical tornando a festa um ambiente aconchegante mostrando que absolutamente ninguém é igual a ninguém, seja física, emocional ou espiritualmente. Os seres humanos foram criados com características ímpares, únicas, cada qual indispensável para o curso da humanidade. 

Não é, portanto, sábio e nem justo as pessoas fazerem comparações acerca de seus atributos, opiniões e crenças.

Houve também o concurso do casal mais animado que dançasse o forró com premiações pra primeiro, segundo e terceiro lugar!!
 
Para a Professora Zudy Castro, é muito gratificante ver o sorriso e a capacidade no rosto e no corpo dos estudantes. "Eles sempre dão um show. Infelizmente nem todos os ichuenses se predispõem à prestigiar, mas mesmo assim a direção,presidência e equipe Apaeana não desistem de mostrarem a capacidade dos alunos e acreditam no potencial de todos eles, mesmo com suas limitações, dão um grande show de desinibição, alegria, desenvoltura e inocência!! Eles nos contaminam com tanta euforia e animação. Se exibem magnificamente em público sem máscaras, sem vergonha de serem felizes. Só o prazer indescritível q tive em realizar essa festa mesmo com tantos percalços e ver a imensa felicidade deles, valeu muito à pena"-Concluiu a Diretora Zudy.
 
Ela aproveita o espaço pra agradecer à todos que se fizeram presentes e que colaboraram direta e indiretamente nesse ato de amor!!
Por Cida Carneiro com informações de Zudy Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.